
Nelson e Sérgio Rosado (‘Anjos’) estão em guerra com Joana Marques e o caso segue para julgamento.
A dupla de irmãos e cantores e a sua empresa, Angel Minds – Gestão e Promoção de Espectáculos Lda., decidiram processar a humorista e locutora da Rádio Renascença no Juízo Central Civil de Lisboa e exigem 1 milhão 118 mil e 500 euros de indemnização.
Na origem do processo está uma publicação de Joana Marques nas redes sociais, em abril de 2022, em que satirizava a controversa interpretação do hino nacional por parte dos Anjos, antes de uma prova de Moto GP em Portimão, marcada por problemas técnicos, em comparação com a expulsão de um concorrente do “Ídolos”. “Será que foi para isto que se fez o 25 de abril?”, escreveu na legenda.
À revista TV7 Dias, a juíza que preside ao caso, cuja audiência prévia aconteceu no passado dia 12 de março, confirmou que “a possibilidade de acordo saiu gorada”. Uma fonte ligada aos cantores informou que “da parte da Joana Marques não houve qualquer proposta. Por isso é que não houve acordo”.
“Eles tentaram falar com ela para que o vídeo fosse retirado da Internet, mas não obtiveram resposta e tiveram mesmo de avançar para Tribunal. Quando isto aconteceu, eles perderam contratos de patrocínios, viram alguns concertos serem cancelados e receberam muitas mensagens de ódio”, acrescentou a mesma fonte. O caso segue para julgamento e as primeiras audiências estão agendadas para o próximo mês de junho.
Leia Também: Anjos e Joana Marques vão para tribunal. “Isto não vai dar em nada”, atira António Leal e Silva
Nelson e Sérgio Rosado foram convidados do programa “Dois às 10” desta segunda-feira, 31 de março, em direto na TVI. “A Joana Marques não está a ser processada por nós e mais duas empresas por uma piada, a Joana Marques está a ser processada por nós e por mais estas duas empresas – que ainda têm de pagar a pessoas que ficaram sem ganhar os seus rendimentos – porque a Joana Marques adulterou, ela trocou, manipulou uma informação digital e com isso gerou danos”, disse Nelson Rosado, em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
No programa “V+ Fama” desta terça-feira, 1 de abril, Adriano Silva Martins expressou a sua opinião sobre o caso: “Eu ontem vi a entrevista, eu não consigo encontrar o ponto dos Anjos. Vi o Nelson e o Sérgio [Rosado] muito à defesa, muito zangados, eu não os reconhecia, na cara, eles pareciam outras pessoas”, começou por dizer.
“E acho que se te cancelam espetáculos, quando tu tens 25 anos de carreira, por causa de um vídeo que uma humorista faz a ridicularizar-te, alguma coisa tu não fizeste bem nos 25 anos, porque não acredito que haja um empresário neste país que lhes tenha cancelado por este motivo”, considerou o apresentador.
“(…) A Joana fez uma brincadeira. É que nós estamos a levar isto a um ponto que se a Joana for condenada, acabou-se o humor neste país. É vergonhoso que os artistas, que são artistas há 25 anos, não tenham pele de rinoceronte e consigam ter arcaboiço para processar uma pessoa que faça uma brincadeira sobre eles. (…) Eu percebo que eles não tenham gostado, ninguém gosta de se enganar”, acrescentou.
Leia Também: Comentador do “Noite das Estrelas” faz reflexão sobre o processo que opõe Anjos a Joana Marques