Tomás Santos, o antigo moranguito da série juvenil “Morangos com Açúcar” está preso devido ao tráfico de droga.
Júlia Pinheiro entrevistou Tomás Santos, o ator da série juvenil “Morangos com Açúcar”. Atualmente cumpre uma pena de 11 anos em Caxias.
Tomás Santos tinha problemas financeiros e um “negócio que estava cair” e viu no tráfico de droga “o único caminho possível para tentar equilibrar a situação financeira que tinha na altura“. “Tinha consciência da gravidade do crime, se calhar não pensei que iria estar tanto tempo envolvido naquilo e nunca pensei que me iria envolver tanto nesse tipo de crime. A minha ideia era: ‘Vou fazer só agora porque preciso. Assim que puder, eu paro’ (…) Se pudesse esconder de toda a gente, esconderia“, explicou.
Foi apanhado em flagrante em 2013 e condenado a nove meses de prisão: “Conheci um mundo que nunca pensava conhecer, conheci um sítio que nunca pensei estar“.
Em 2015, Tomás Santos foi novamente detido e agora está a cumprir uma pena de 11 anos e seis meses: “Parece que da minha primeira vez não aprendi a lição que devia ter aprendido (…) Não aprendi à primeira, não ganhei o respeito que devia ter ganho perante o sofrimento que eu próprio passei, mas principalmente que causei aos outros. Aí, sim, cometi o maior erro da minha vida“.
“Ninguém vive dentro da cadeia. Não é vida nenhuma (…) Culpo-me a mim mesmo todos os dias, nestes sete anos“, desabafou. Agora espera ter liberdade condicional: “Tenho feito o meu percurso, não tenho nenhuma participação, não tenho nenhum castigo, já gozei algumas saídas precárias, mas a decisão está sempre nas mãos do juiz“.
Ver esta publicação no Instagram