
Mariana Mortágua esteve esta semana na SIC Notícias e falou sobre a crise da habitação.
A líder do Bloco de Esquerda defendeu: “Temos é de perceber que, neste momento, é preciso descer o preço das casas já, imediatamente”.
“Há mais de 60% dos inquilinos em Lisboa [que] estão em sobrecarga financeira por causa das rendas. E isto reproduz-se nas grandes capitais, nos grandes centros urbanos do país. Há uma proposta muito simples e que permite baixar já o preço das casas, que é impor tetos máximos às rendas. Que é dizer: nesta zona, com uma casa com estas características, há um preço máximo que não pode ultrapassar este valor”, explicou.
O excerto da entrevista foi partilhado no Instagram da SIC Notícias e António Bravo comentou: “Mas esta senhora é real!? Isto é tudo muito bonito para os inquilinos. Então e os senhorios!? Os imóveis mantêm-se com quê!? Se houver um problema com o imóvel, é o senhorio que paga! Com o aumento do preço dos materiais e mão de obra, com que dinheiro é que as casas aparecem e se mantêm em boas condições!? Ah espera… a Dona Mortágua pressupõe que na maior parte dos casos, isto não seja problema porque os senhorios devem ter posses infindáveis. O que esta senhora quer é que se torne tudo na Santa Casa da Misericórdia! Surreal!”.
O ex-concorrente e comentador do “Big Brother” partilhou num InstaStory e atirou: “Temos é de perceber que esta senhora é uma piada ambulante!”.
Leia Também: Suzana Garcia desmente Mariana Mortágua: “Mais um dos muitos delírios”

Ver esta publicação no Instagram