António Leal e Silva expõe jogo de Miranda no Big Brother
O antigo militar é “vítima do jogo da Miranda”? "“Não, não é uma vítima. Eu acho que houve ali…"

No Extra do Big Brother, António Leal e Silva comentou na madrugada passada, o jogo de Afonso Leitão e Catarina Miranda.
Marta Cardoso, a apresentadora, destacou dois pontos que, na sua leitura, terão feito “inflamar” Afonso: “A primeira foi o facto de terem-lhe dado um segundo lugar, tirando-lhe um mérito completo. Ou seja, ele tem um segundo lugar por mérito de outra pessoa. A segunda foi quando a Miranda é chamada para a conversa para contrapor o que é necessário. Risse e assobia para o lado. Portanto, duas coisas aqui inflamarem o Afonso. Concorda com as duas?”
António Leal e Silva, fez então uma extensa análise, “Eu concordo porque eu acho que ele está a perceber, ou pelo menos devia tentar perceber aquilo que está a passar. A Miranda, no jogo, consegue falar linguagens diferentes. Ela tem uma linguagem quando vai ao confessionário, tem uma linguagem lá para dentro, tem uma linguagem cá para fora, tem uma linguagem com o Afonso, tem uma sem estar com o Afonso. Ela está sempre a marcar e a desmarcar. E ela faz dele aquilo que ela quer. Porque ele cai que nem um pato. Até com todo o respeito pelos patos, não têm culpa nenhuma. Mas ele realmente não se consegue desmarcar dela. Ela domina-o completamente.”
Para o comentador, a força da ribatejana não pode ser desvalorizada. Ainda assim, insiste que o jogo não é só dela: “Eu acho que é mérito dos dois, não é mérito da Miranda, que o Afonso vai servindo disso. E eu penso que isso não vai… Eu acho, mas pronto, eu tenho uma maneira de pensar muito estranha. Eu acho que isso não vai durar muito, que ela vai…”
Perante a questão de Marta Cardoso, se Afonso será uma “vítima do jogo da Miranda”, o comentador rejeitou essa ideia: “Não, não é uma vítima. Eu acho que houve ali… bem, até segundo palavras de quem já aqui esteve… Nós tivemos aqui uma pessoa que disse, e as palavras não são minhas, a César o que é de César. A Luísa esteve aqui e disse que sabia, e que estava confirmado, dito pela própria Miranda, que eles tinham estado juntos antes de entrar no programa. E que tinham, palavras da Luísa, que tinham tudo, tudo programado. Estava tudo combinado, que havia toda uma estratégia posta e combinada. As combinações que eles fazem uns com os outros, eu não faço a mínima ideia.”