António Raminhos fez um piada há uns dias, mas acabou por ser ameaçado. Esta quarta-feira o humorista teve de se retratar.
«O problema é que percebi que do lado dos ciclistas A IMAGEM É VIOLENTA, DE ACIDENTES GRAVES, DE SUSTOS porque é essa a sua realidade. Não a minha e por isso nunca me passou pela cabeça. E não tenho problema nenhum em pedir desculpa por isso e percebo que há quem reaja emocionalmente. NÃO ESTOU A INCENTIVAR VIOLÊNCIA, NÃO QUERO QUE NINGUÉM MORRA. [highlight]Violência comecei eu a receber com ameaças, malta a chamar-me de tudo [/highlight].»
Ver esta publicação no Instagram
No outro dia fiz uma piada sobre ciclistas e que deixou esta comunidade ofendida, alguns. Basicamente era que às vezes apanhas 50 gajos à frente e pensas "ahhh se der só um toquezinho neste é tipo dominó ". É a visão idiota do automobilista. A grande diferença é que na minha cabeça eu vi um toque brincalhão… encostar para o lado. Uma imagem cómica, FIGURATIVA, de um tropeção. Nada mais. O problema é que percebi que do lado dos ciclistas A IMAGEM É VIOLENTA, DE ACIDENTES GRAVES, DE SUSTOS porque é essa a sua realidade. Não a minha e por isso nunca me passou pela cabeça. E não tenho problema nenhum em pedir desculpa por isso e percebo que há quem reaja emocionalmente. NÃO ESTOU A INCENTIVAR VIOLÊNCIA, NÃO QUERO QUE NINGUÉM MORRA.Violência comecei eu a receber com ameaças, malta a chamar-me de tudo. Não há nada melhor do que a capacidade de rir daquilo que nos pertence ou pelo menos de ver o outro lado das coisas, porque dores temos todos. E as piadas que há sobre peregrinos a Fátima? E não morrem também na estrada? Quem já me viu ao vivo sabe que gozo com a morte da minha mãe, o aborto que sofremos, o meu irmão deficiente e acham que esses temas não me assombram de quando em vez? Mas não me impede de ver o outro lado. Não quero que achem piada, mas apenas que compreendam que essa maldade que vêem não existe na minha realidade. Ironia das ironias? Hoje estive a gravar com estes ciclistas para homenagearmos quem anda de bicicleta todos os dias a caminho do trabalho. Vai ficar muito giro. Contei-lhes a piada e antes de terminar já estavam a falar do dominó e riram-se, simplesmente porque perceberam a MINHA IMAGEM… e depois chamaram-me estúpido. Mas isso já esperava. Malta amiga e comediantes dizem-me "caga neles" . Não cago porque não gosto de ser incompreendido e porque o meu ego me permite perceber que há quem se possa sentir ofendido e pedir desculpa por isso. A sério. Passem a mensagem aos vossos amigos ciclistas que me andam a querer espetar uma roda na testa. Não sou um mau tipo e fico mesmo muito triste quando não compreendem o que quero dizer.
Uma publicação partilhada por António Raminhos (@raminhoseffect) a 10 de Jul, 2019 às 5:53 PDT