António Sala pede orações por Olga Cardoso após AVC
António Sala reagiu ao AVC sofrido por Olga Cardoso. O comunicador deixou uma mensagem emocionada à 'companheira de uma vida': 'Estamos contigo'.
Aos 91 anos, Olga Cardoso sofreu um “forte AVC”, informação avançada por Daniel Martins no Instagram.
Também através das redes sociais, António Sala reagiu esta terça-feira, 2 de dezembro, deixando uma mensagem carregada de emoção, “Neste momento difícil e após um AVC, a minha querida Olga Cardoso, amiga e companheira de trabalho de uma vida, trava a sua mais difícil batalha”, escreveu o comunicador, dirigindo-se diretamente à antiga parceira de antena.
“Força, querida Olga. Eu e, por certo, milhões de pessoas estamos contigo e pedimos a Deus que consigas vencer esta batalha. Estamos contigo, amiga.” Em 2022, numa entrevista a Manuel Luís Goucha para o extinto programa Goucha, da TVI, a eterna “Amiga Olga” revelou que estava a enfrentar a doença de Parkinson, diagnosticada quando tinha 80 anos.
Nessa mesma entrevista, confessou que quando se mudou da rádio para a televisão, a produção do programa sugeriu o título que viria a marcar a sua carreira. A reação inicial, contudo, não foi positiva, “Quando me disseram que era ‘A Amiga Olga’, não achei piada nenhuma. ‘Porque a Olga é amiga das pessoas, portanto é Amiga Olga’. Bem, está bem, ficou”, recordou a comunicadora.
Apesar da resistência inicial, o nome pegou de tal forma que apagou a sua identidade civil, “A partir daí, deixei de ser Olga Cardoso para, até hoje, ser a Amiga Olga. É verdade, toda a gente chama-me assim”, confessou, agradecendo o carinho que essa alcunha acabou por trazer à sua vida.
“No início do programa, tive muitos críticos a dizerem mal. Se calhar por ser do Porto e ser feita no Porto… não faço ideia. Fui muito abaixo”, admitiu a apresentadora. O impacto foi tal que Olga Cardoso colocou a hipótese de abandonar a televisão, “Disse ao Virgílio [marido] que era capaz de desistir. Pensei nisso”, revelou.
Ver esta publicação no Instagram
s