Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes estiveram envolvidos numa polémica, em 2021.
Em conversa com Cristina Ferreira no extinto “Cristina ComVida”, na TVI, Manuel Luís Goucha contou que enviou uma mensagem a Júlia Pinheiro quando esta recebeu Fátima Lopes no seu programa das tardes da SIC: “Deus te proteja que a santinha vai a caminho”.
Posteriormente, no “5 Para a Meia-Noite”, Fátima Lopes reagiu: “Chamou [santinha], algumas vezes no passado e eu disse-lhe que não queria que ele me chamasse porque eu não gosto e eu tenho um nome: é Fátima Lopes”.
“Eu não gostei e mais não digo. Nós pedimos para as pessoas estarem protegidas se é alguma coisa de mal e eu não me considero má pessoa nem má presença”, disse à revista TV7 Dias, na altura.
No final de 2021, os dois apresentadores reencontraram-se no “Goucha” e Manuel Luís Goucha confessou que pediu-lhe desculpa “de uma brincadeira tonta”: “Já falámos os dois e já nos entendemos. (…) Há alturas em que eu devia estar calado”.
Agora, em entrevista à revista TV Guia desta semana, Manuel Luís Goucha garantiu: “Nunca tive problemas com a Fátima. A santinha vem de uma brincadeira que repetíamos vezes sem conta, no Você na TV!. Sem a Fátima saber? Não. Sempre que a víamos, dizíamos: ‘Lá vem a santinha’. Tem que ver com a sua fé, a maneira com que se posiciona face ao entrevistado. Eu e a Cristina éramos diabólicos [risos]”.
“Gosto dela. Encontrei-a no Parque Eduardo VII, quando veio cá o Papa Francisco, e a primeira coisa que lhe disse foi: ‘Ai, uma aparição’. E ela fartou-se de rir”, acrescentou.
Leia Também: Alerta TVI! Manuel Luís Goucha admite trocar TVI pela SIC ‘na hora’. Fica a conhecer o motivo!