Após críticas a Marco Costa, Maria Sampaio esclarece: “Falar de machismo não é uma ofensa, mas sim uma realidade”
"Também nós mulheres temos diariamente comportamentos machistas"
O desentendimento entre Bernardo Sousa e Marco Costa no Big Brother Famosos foi comentado no ‘extra’ da passada sexta-feira (25).
Para Maria Sampaio, “Pareceu-me um bocadinho propositado. Ele [Bernardo] decidiu, ele até falou ‘é para jogar, vamos jogar’ e fez ali um bocadinho de discussão”.
“O Marco, mais uma vez, às vezes tem umas expressões – não vou chamar o menino de machista, tenham calma -, mas ele tem muitos comportamentos que muitas vezes são um bocadinho machistas”, acrescentou.
“Já tinha acontecido com as ‘paneleirices’ e agora chamou ‘a menina fica muito ofendida’. Eu senti-me um bocadinho ofendida com isso porque não é porque alguém faz um drama que é uma mulher, os homens também fazem drama, claramente”, rematou.
Na tarde deste domingo (27), a comentadora pronunciou-se através do Instagram: “Então vamos lá falar sobre isto! Falar de machismo, patriarcado não é uma ofensa, mas sim uma realidade! Gosto muito do Marco, como também amo o meu marido, o meu pai e não é por isso que cada vez que cada um deles tem um comportamento machista que não vou chamar à atenção”.
“Também nós mulheres temos diariamente comportamentos machistas que têm de ser retratados para deixarmos de os ter! É uma luta diária! Porque todos tivemos uma educação machista! Então é assumir que todos o somos um pouco!”, explicou.
“Há muitas expressões generalizadas que tem de deixar de ser normalizadas para as novas gerações… Tanto homens quanto mulheres não sofrerem mais mazelas, desta educação machista! Lembrem-se – dizer [que] alguém teve um comportamento machista/racista, xenófobo não é uma ofensa mas sim uma chamada à realidade de uma sociedade!”, reforçou.
Leia Também: Big Brother. Bernardo Sousa: “Ele (Marco) é macaco, ouve o que lhe dá jeito…”