A revista ‘TV Guia’ desta semana avança que o pai de Andreia Rodrigues faleceu no passado dia 6 de junho, aos 66 anos, no Hospital Garcia de Orta, em Almada. As causas da morte não são conhecidas.
O funeral aconteceu uma semana depois e as despesas das cerimónias fúnebres foram asseguradas na íntegra por Andreia Rodrigues.
A apresentadora da SIC não tinha relação com o pai, Sérgio Condesso, há vários anos e, em 2015, chegou a ser acusada pelo próprio de ter vergonha dele “por trabalhar nas obras e não ter os dentes de baixo”.
Mais tarde, em 2017, em entrevista ao programa “Alta Definição”, conduzido pelo marido, Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues revelou: “O meu pai foi vítima de uma escolha que fez, à qual ficou preso. As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas, facilmente perdem a noção dos limites”.
“Tentei encontrar-me com ele, e encontrei-me. Há uma altura em que temos que escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos. Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu lhe disse que não lhe dava o que ele queria. Porque no meu entender ajudar não é dar dinheiro”, acrescentou.
Andreia Rodrigues casou com Daniel Oliveira em 2017 e foi levada ao altar pelo avô: “Eu imaginei um dia ser o meu pai a levar-me ao altar. Imaginei ver o meu pai a brincar com os meus filhos. Imaginei tudo isso e às vezes gostava de conseguir arrancar essa ideia de dentro de mim”.
“Perdoei-o muitas vezes. E perdoaria hoje, amanhã, daqui a dez anos. (…) O meu pai neste mundo seguiu o caminho dele e eu fiz o meu. Estarei lá sempre que ele precisar de ajuda. Mas só se ele aceitar que precisa dessa ajuda. Apetece ligar-lhe, mas tenho medo. (…) Nunca tive vergonha das opções do meu pai. Se nunca falei deste assunto foi por respeito a ele”, acrescentou.