Sikêra Júnior é um dos mais polémicos apresentadores da televisão brasileira e está metido em mais uma bronca!
O anfitrião do programa «Alerta Nacional», do canal RedeTV!, disse que as pessoas que integram o movimento LGBTQIA+ são uma «raça desgraçada» que quer «acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira».
Em causa está uma campanha de uma conhecida marca de hambúrgueres em que crianças de diferentes idades dizem que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos e que algumas delas têm pais que são gays.
A publicidade foi altamente rejeitada pelo público conservador. «Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança», disse Sikêra.
Em declarações ao site Notícias da TV, a Aliança Nacional LGBTQI+ garantiu que vai entrar na Justiça contra o jornalista. No entanto, não é a primeira vez que Sikêra insulta os homossexuais. O apresentador foi absolvido no passado mês de maio pela 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo por também ter dito que os gays são uma «raça desgraçada».
https://twitter.com/brunnosarttori/status/1408781482622132232
https://www.youtube.com/watch?v=QlG_xq-4doA
Leia Também: Estátua de Carlos Paião é inaugurada e divide opiniões!