Fátima Lopes abandonou a TVI no início de 2021 e regressou à SIC no final desse mesmo ano.
Em entrevista à revista Nova Gente desta semana, a apresentadora falou sobre o regresso à estação: “Foi interessante e desafiante ao mesmo tempo. Porque eu comecei na SIC, onde estive 16 anos. Depois estive dez anos na TVI. E voltar foi uma sensação estranha, porque parecia que estava a voltar a uma casa que eu já conhecia muito bem, mas uma pessoa volta numa situação diferente”.
“Volta decididíssima para, pelo menos para já, não fazer daytime. E portanto, a criar aqui uma série de pedidos à Direção de Programas para que pudesse estar. Eu disse: “Eu quero estar, mas em programas semanais, em projetos pontuais, que sejam construtivos, que passem coisas boas às pessoas”. Estabeleci ali as minhas fronteiras. Portanto, não deixou de ser um regresso desafiante, até para a Direção de Programas. Mas respeitaram, adaptaram-se e eu também me adaptei”, explicou.
Sobre o futuro, “Os projetos que há em televisão para já não posso contar. Mas ter feito, este ano, o projeto d’A Máscara foi assim uma coisa. O mais desafiante que já fiz até hoje. E o mais duro que já fiz até hoje”.
Recorde-se que Fátima Lopes é o novo reforço do programa “Casa Feliz”, com uma rubrica regular. Sabe mais aqui.
Leia Também: Após a polémica da «santinha», como está a relação entre Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes?