Acusado de violência doméstica contra a (ainda) mulher, Betty Grafstein, José Castelo Branco regressou a Nova Iorque, EUA, há cerca de três semanas.
No programa “Noite das Estrelas” desta sexta-feira, 7 de fevereiro, Maya mencionou as “várias justificações” de José Castelo Branco para continuar do outro lado do Atlântico.
“Problemas de saúde, litígios jurídicos para recuperar pertences pessoais e até recuperar o apartamento onde viveu com Betty Grafstein. Ora, porque foi roubado e não tem cartões, e até mais simplesmente porque é americano. E tem todo o direito em lá estar, diz ele, por ser americano”, disse.
“Mas onde ficam as leis portuguesas? O que dizer do juiz que permitiu a saída de José Castelo Branco e depois teve de emendar a mão? Não podemos pedir responsabilidades? José Castelo Branco pretende voltar?”, questionou a apresentadora da CMTV.
Alexandre Guerreiro, advogado de Betty Grafstein e Roger Basile, esclareceu que José Castelo Branco não tem autorização para viajar: “Isto é uma das grandes falácias que têm sido propaladas ao longo das últimas semanas, é que foi concedida autorização, o juiz não concedeu autorização ao arguido para viajar, para sair do país. Aquilo que aconteceu foi que houve um erro na abordagem feita pelo juiz de instituição criminal, no sentido de ter interpretado que a medida de coação a que o arguido estava sujeito era o termo de identidade e residência” (tudo aqui).
Leia Também: José Castelo Branco faz novo desabafo e recupera imagens com Betty Grafstein