“As pessoas vão buscar histórias onde não existem”: Paulo Battista esclarece fotos polémicas de Carolina Pinto
Paulo Battista mostrou-se "muito triste" com o fim do noivado e não escondeu a esperança numa reconciliação. O comentador destacou o papel de Marco como "pai do coração" de Vicente e criticou as especulações sobre os motivos da rutura.

A separação de Marco Costa e Carolina Pinto continua a dominar a atualidade no universo dos famosos e foi um dos temas de destaque do programa Tarde das Estrelas, da CMTV, desta quarta-feira, 18 de fevereiro.
Paulo Battista, amigo próximo do casal e comentador do formato, não escondeu a sua desilusão com o desfecho da relação, aproveitando o tempo de antena para esclarecer alguns rumores que têm circulado na imprensa e nas redes sociais, nomeadamente sobre supostas traições e viagens de última hora para salvar o amor.
Na sua primeira intervenção, o conhecido alfaiate confessou o impacto que a notícia teve em si, destacando a ligação familiar que foi construída para além da filha em comum. Paulo Battista afirmou: “Fiquei muito triste. Deixa-me dizer-te aqui, falaram só da Maria Emília, mas o Marco é o pai do coração do Vicente, o Vicente é muito bem tratado pelo Marco. Não só pelo Marco, tanto pela parte do lado do Marco. Acima de tudo, tanto de um lado, eu acho que têm uma estrutura familiar muito forte, tanto de um lado como de outro. Eu acho que eles vão saber gerir muito bem isto, pode até haver aqui mais tarde, às vezes é preciso por vezes este afastamento, digamos assim, para perceberem realmente que fazem falta um ao outro”.
Leia também: Maria Botelho Moniz rebate seguidores e nega ter preferidos: “Mais 3 dias e estás livre de mim”
O comentador foi mais longe e assumiu publicamente o desejo de ver o casal reatado, sublinhando que o bem-estar das crianças será sempre o foco principal. Battista declarou: “E espero eu que voltem e essencialmente que, como tão bem fazem, a prioridade há de ser sempre a Maria Emília e o Vicente. E respeitarem-se um ao outro, que é isso que queremos, e que sejam felizes na realidade”.
Durante a conversa, quando Ana Barbosa mencionou a recente viagem do casal ao Brasil em janeiro como uma possível tentativa desesperada de reconciliação, Paulo Battista foi perentório a desmentir essa narrativa. O alfaiate clarificou: “Atenção, o Marco e a Carolina, sempre uma ou duas vezes por ano, tiravam o tempo deles para irem namorar só eles. Não venham com a teoria que agora fomos para o Brasil para tentar, eu já ouvi tanto disparate”.
Outro ponto sensível abordado foram as fotografias em que Carolina Pinto aparece acompanhada por um homem num centro comercial, imagens que alimentaram boatos de uma nova relação ou infidelidade. Paulo Battista fez questão de repor a verdade dos factos e defender a amiga: “Posso aqui, para defender a Carolina, não sou defensor de ninguém, não estou aqui para defender ninguém. Esta pessoa é o Hugo, a Carolina é madrinha de um dos filhos do Hugo e até neste dia, se não estou em erro, a Carolina estava a fazer uma campanha para a Primark no UBBO. As pessoas vão buscar histórias onde não existem”.