As razões da desistência de Liliana
A avó Lurdes está em pânico e revela que, dias antes da desistência, a ex-Miss Playboy teve de passar uma noite isolada na casa da Venda do Pinheiro, devido à tensão muito alta. O que ela não sabe é que a neta teve inúmeras crises de ansiedade, suores frios e passava horas na psicóloga
TEXTO FILIPA ROSA, COM JOSÉ PAULO CANELAS – REVISTA TV GUIA
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
A minha vida dava um livro!”, dizia Liliana Queiroz, à TV Guia, pouco depois de ter desistido do Big Brother VIP, há uma semana. De facto, o sofrimento que a jovem já viveu em apenas 27 anos já comoveu muita gente. Da morte dos pais toxicodependentes à violência por parte do ex-namorado, Lili – como é carinhosamente tratada – nunca foi feliz. Aquilo que a motivou a entrar no reality show da TVI não foi só o dinheiro. “Andei desorientada, como todos sabem, e quis aparecer de novo para dar a conhecer ao público a verdadeira Liliana. Não sou uma menina da Playboy. O que interessa é o conteúdo, o exterior não vale nada. Mas tive medo de desiludir as pessoas”, contou aquela que voltou à realidade, de forma abrupta.
A ANSIEDADE NA CASA…
Os desentendimentos com Flávio Furtado foram o pretexto oficial para a sua desistência, mas a avó paterna revela à TV Guia o que realmente a motivou. “Eu ando muito preocupada com a minha neta. Quando soube que ela ia desistir, no intervalo do programa, achei estranho, mas depois percebi que ela não estava bem. Ela dormia uma ou duas horas por dia e, pouco antes de desistir, o médico isolou-a num quarto. Tinha a tensão altíssima, o que é muito perigoso. Por isso dormiu lá, longe dos outros concorrentes”. Se, para D. Lurdes, a saída no dia 19 foi uma surpresa, para uma fonte da produção… nem por isso. “Era expectável que isto acontecesse. Ela é muito querida, mas depende do Xanax mais forte, de 15 mg – e não só. Está muito medicada! Dentro da casa, tinha crises agudas de ansiedade, ficava fria e com as mãos todas suadas, depois desaparecia, ia horas para a psicóloga. Os outros concorrentes achavam estranho e falavam disso à boca cheia, mas nunca passaram imagens”, conta um funcionário da Endemol, que prossegue: “Quando saía da consulta, notava-se logo nos olhos que tinha tomado a medicação, mas voltava mais calma e meiga”.
… E AINDA PIOR CÁ FORA
Na verdade, a jovem nunca deixou a medicação que toma desde a morte do pai, há quatro anos. A grave depressão que (ainda não) ultrapassou afectou-a bastante e, desde então, não dispensa as consultas do psiquiatra. “Ela agora acha que está óptima, mas não está!”, retoma D. Lurdes o discurso, “a psicóloga do programa quis analisá-la à saída e ela nem isso quis. Diz que não precisa! Mas eu sei que os outros concorrentes lá foram, faz parte do processo do programa. Mas pronto, já nem ao dela vai… Aquela rapariga dá-me cabo do juízo, é impressionante!“, desabafa a avó, que tem sido a “ponte” coma Imprensa. “Ela anda muito excitada e nervosa ao mesmo tempo. Teve dois dias de diarreia, depois de sair do programa. De certeza que agora toma mais comprimidos, eu conheço–a, mas nem me conta nada para não me preocupar. Sou eu que atendo os telefone-mas todos e anoto as entrevistas, já lhe disse que tem de ter responsabilidade”, conta, a propósito de Liliana Queiroz ter falhado o encontro com a TV Guia, marcado para a tarde de quarta-feira, dia 22, na Bobadela, perto da morada onde reside.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Após mais de duas horas de prolongada espera, a nossa revista entrou em contacto telefónico com Liliana Queiroz, que, apesar do compromisso, pediu descanso e paz. “Preciso de descansar, por favor! Deixem-me! Não tenho dormido nada, depois dou as entrevistas todas, agora não“, respondeu, visivelmente transtornada, confirmando a ver-são da avó de que a neta não está em condições de tomar atitudes responsáveis. E essa foi a verdadeira razão da desistência… naturalmente agravada pelas quezílias com Flávio Furtado. •