Até a Voz teve de intervir para salvar Pedro Jorge e Marisa na Casa dos Segredos
"Até a Voz se preocupa mais com eles do que a própria Marisa"
Inês Morais e Teresa Silva ‘destroem’ a frieza da relação: “Foi super frio” e “até a Voz se preocupa mais com eles do que a própria Marisa”.
O romance de Pedro Jorge e Marisa, que entrou na Casa dos Segredos como o grande casal da edição, está a dar que falar e, nem sempre, ou quase nunca, pelos melhores motivos. Esta semana, a Voz decidiu intervir diretamente e desafiou Marisa a uma missão que obrigou o casal a trocar carinho. Para alguns, um momento forçado.
Inês Morais foi a primeira a apontar o dedo à falta de espontaneidade: “Até a voz se preocupa mais com a relação deles do que ela, porque esse tipo de dinâmicas nós vimos noutros casos, ainda na casa anterior, a Margarida e o Gonçalo iam roubando uns beijinhos um ao outro, era tão fofo de se ver, por iniciativa própria. Aqui quase que teve mesmo que ser a voz a ver se salvava aqui um bocadinho as coisas e o fofo do Pedro, eu não consigo aguentar com ela, no confessionário ainda por cima a dizer, não me faças essa cara, no confessionário a dizer, claro que me soube bem, claro que me dá força, ela quando recebe a informação de que tem que fazer essa missão, fica ali e diz, ai, pronto, ok, opa, é o teu marido, dá-lhe beijinhos.”
Teresa Silva, sempre incisiva, foi ainda mais dura na análise: “Eu sempre achei que a Marisa, primeiro não acho insegura, acho que ela é extremamente controladora e ela sim, ela gostava que o segredo fosse revelado, só que o jogo dela lá dentro nunca foi descobrir segredos nem coisa nenhuma, foi sempre proteger o dela, mas controlar ao máximo o marido. Se eu achei isto aqui, se isto foi carinhoso, nada, foi super frio, achei que as imagens nem se… Aliás, as frases que eles dizem, ai gosto tanto de ti, és o homem da minha vida, acho que nem se adequa ao casal, porque parece que, eu não, a sério, quando dizem aquilo parece que estão a fazer ali o…”
Inês Morais reforçou a ideia de que o problema vem sobretudo da postura de Marisa: “Eu acho que o Pedro, se calhar, já verbalizou coisas que pode indicar que entrega mais o segredo, mas as atitudes da Marisa entregam muito mais o segredo do que as atitudes do Pedro. A Marisa ultimamente tem ficado super insegura e controladora, o que faz com que o Pedro fique muito menos seguro também (…) eu acho que a Marisa não teve assim tanto, pode ser uma coisa de casal, ela pode ser mais fria nesse aspeto, também não vamos estar aqui a dizer que eles não gostam um do outro, não é bem assim, mas eu acho que é uma dinâmica de casal um bocado diferente, acho que ela é mais fria se calhar do que ele.”
Teresa fechou o debate com uma frase que já anda a circular nas redes: “Mas desde o primeiro dia que os vi no ecrã, na entrada, que eu achei isso, podem-se despedir, eu vejo, quase que ninguém me escutou. (…) Quando ela mostra ter tantos ciúmes do marido, em relação à Marisa, à Suzana, etc, e depois está numa conversa com ele e diz assim, olha, faz tanto a Ana que eu não tenho ciúmes, como eu ouvi, isto é coisa que se diga lá dentro, olha, faz tanto a Ana, anda mais atrás da Ana, porque eu da Ana não tenho ciúmes.”
Com a relação cada vez mais exposta e as comentadoras a preverem o pior, a grande dúvida mantém-se: será que o amor resiste dentro da Casa ou o segredo? E a frieza – vão acabar por deitar tudo a perder? O público não tira os olhos do ecrã.