DesportoEuro 2024Geral

Atenção Portugal no Euro 2024: “a Chéquia não é tão acessível como muitas pessoas pensam”

O jogo de Portugal frente à Chéquia, foi analisado na RTP3!

São esperados cerca de 30 mil adeptos de Portugal e da Chéquia em Leipzig, no jogo de estreia das duas equipas neste Europeu. A cidade garante estar preparada para esta enchente do lado português há muita confiança.

Na RTP3, foi feita uma análise à equipa Checa e é garantido, “a Chéquia não é tão acessível como muitas pessoas pensam. Ficou em segundo lugar no grupo de apuramento, atrás da Albânia, mas com os mesmos pontos, e a Polónia nesse grupo ficou em terceiro. Tem o novo selecionador, um caso curioso, porque o selecionador que apurou a equipa, entretanto, demitiu-se, na verdade, não foi demitido, que era o Silavi. Foi demitido e regressou Ivan Asiek.”

Acerca deste facto curioso, ainda é revelado o detalhe, “o treinador que já tinha estado ao serviço da equipa em 2009. Em 2010, no tempo em que acumulava, imagina, as funções de Presidente da Federação Eslovaca.”

Atenção Portugual no Eubro 2024:

Regressando à equipa em si, o analista ainda refere, “esta seleção é uma seleção muito agressiva, pressiona de facto bastante alto e de forma muito, muito assertiva. É muito forte fisicamente e tem o seu ponto forte, no meu ponto de vista, o processo ofensivo. Ataca bem e com muitas unidades, toda a gente conhece Patrick Schick, agora junta-lhe Kutscha, o avançado do Silavi de Praga, e muitas vezes joga uns dois, no onze inicial.”

Ainda é referido, “junta também, muitas vezes, Lozek, que é um segundo avançado, um avançado mais móvel, também joga no Leverkusen muitas vezes também joga logo na fase inicial. Tudo isso apoiado por Susek, o médio do west ham, que o Roberto Martinez já referiu várias vezes, que está em grande forma, portanto, é uma equipa muito consistente, muito pressionante, e que gosta de pressionar em zonas elevadas, E por falar em pressionar, também recordo que neste último jogo gostei muito mais do Portugal na definição das zonas de pressão e até no timing de pressão. Esteve bem melhor neste último jogo do que nos dois anteriores. Mas é isso que se passa normalmente nos jogos de preparação. Vai-se melhorando aos poucos.”

Atenção Portugual no Eubro 2024:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo