Miguel Partidário, que participou em “Morangos com Açúcar” e “Festa é Festa” (TVI), revelou que é bissexual.
Num artigo de opinião publicado no site dezanove.pt, o ator escreveu: “Há quem diga que para haver um dia do orgulho LGBTQIA+, tem de haver um dia do orgulho Hetero. Que o façam e sejam felizes. Mas um orgulho Hetero pressupõe, num mínimo de preconceito, um alívio por não se ser gay – e eu, como muitas pessoas LGBT, durante muito tempo quis sentir esse orgulho“.
“Não cavemos o fosso do orgulho hétero para não alimentar a batalha de qual a orientação sexual que é melhor. Aí estaremos em condições de aceitar (…) todas as orientações com que as pessoas se identifiquem. (…) Onde um jovem bissexual, como eu, possa crescer sem ser forçado a escolher se é uma coisa ou a outra, sem ter medo de poder vir a ser rejeitado e poder casar com quem ama“, acrescentou.
Em declarações à revista TV7 Dias, Miguel Partidário – que está casado com uma mulher – garantiu que “as pessoas mais próximas sempre souberam” da sua sexualidade: “Acabei sempre por gostar mais de estar com mulheres e de me sentir mais pleno nas relações com o género feminino. Acabei por sentir a pressão para não assumir que também gostava de estar com homens porque tinha receio de como isso poderia afetar a minha imagem socialmente”.
Leia Também: Ator Miguel Partidário atacado por apoiantes do CHEGA