Atriz e cantora Inês Herédia confessa: «Não fui violada, fui assediada»
Numa carta aberta a Catherine Deneuve, publicada na plataforma Capazes (aqui), a atriz e cantora Inês Herédia fez uma revelação surpreendente. «Quando tinha nove anos estreei-me no ténis, era muito boa jogadora, mais pequenina do que as colegas da minha idade e, por isso, era mais rápida. Aos 10 anos houve um treinador que me assediou. Começou por ser uma brincadeira (achava eu), e foi-se esticando, ele a ver até onde conseguia ir», começou por contar.
[adrotate group=”4″]
«A situação durou uns três meses, e eu, uma criança de 10 anos que só pensava em jogar ténis e em fazer ginástica rítmica, fui confrontada pela primeira vez com o sexo. Demorei TRÊS MESES até ganhar coragem para contar aos meus pais. Sabe porquê, querida Catherine? Porque, na minha cabeça inocente, achava que a culpa era minha e tinha uma vergonha GIGANTE. Não fui violada, fui assediada», escreveu.
Inês Herédia junta-se, assim, a Dânia Neto, Cristina Ferreira e Helena Isabel, que denunciaram que foram alvo de assédio sexual, mas surgiu, esta semana, outro nome (saiba quem é, aqui).
https://www.youtube.com/watch?v=j-kArNPHUEU