BrasilFamosos

Atriz Karla Tenório confessa “detesto ser mãe”

A atriz e escritora confessa que detesta ser mãe e que enfrentou um psicose pós-parto

 

A atriz brasileira que até já tem uma peça de nome “Mãe Arrependida” confessa que se arrependeu de ser mãe assim que a filha nasceu e deita por terra o floreado da maternidade.

“Eu sou Karla Tenório, tenho 38 anos, sou atriz, escritora, tenho uma filha de 10 anos e sou uma mãe arrependida. Transformei minha angústia em um movimento para amparar mulheres como eu: que não gostam da maternidade. Sou criadora do “Mãe Arrependida”, que visa a libertação da voz das mães que não são felizes como mães.

“Eu detesto ser mãe desde o momento em que a cabeça da minha filha saiu, durante o parto. Naquela hora, eu me perguntei se não tinha como voltar atrás, mas não dava…. “, disse ainda a conhecida atriz.

“Detesto ser mãe e ajudo outras mulheres a lidar com esse sentimento”

Conta também que sofreu psicose pós-parto: “Tive psicose pós-parto, que é algo mais grave do que a depressão pós-parto, porque eu era compulsiva por ser uma mãe perfeita… ” “(…) Na psicose, você perde a noção do tempo, se fecha para o mundo, vira uma cuidadora excessiva. Eu tenho guardado, por exemplo, um caderno em que anotava quantos minutos a minha filha mamava em cada seio.”

Karla deixa ainda um apelo; “Penso também na importância de avisar as mulheres que não tiveram filhos ainda, as que estão pensando em ter, sobre o que de fato é a maternidade. É preciso acabar com o lado romantizado da maternidade, que é muito nocivo para todas nós, que causa tristeza, depressão e morte… “.

 

Leia também: Marta Rangel publica fotografia do corpo pós-parto

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo