Audiências. SIC deixa primeiras ‘declarações’ após nova derrota mensal
"A SIC Notícias terminou outubro com 1.9% de share, a manter o resultado do mês anterior. A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação líder no target"
Outubro já terminou e a TVI conquistou mais uma vitória mensal nas audiências, pela quarta vez consecutiva.
Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo informou que “venceu 27 dias, enquanto a SIC e a RTP1 dividiram os restantes” e “consolida-se no topo da televisão nacional”. TUDO AQUI
A SIC, entretanto já reagiu à derrota, “Em outubro, contactaram diariamente com a SIC 3,6 milhões de telespetadores. Assistiram diariamente à SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras, SIC K e SIC Novelas 2,6 milhões de telespetadores. Contactaram diariamente com o conjunto dos canais SIC 4,6 milhões de telespetadores. A SIC terminou o último mês com 14.1% de share, a subir face ao mês anterior. A SIC manteve a liderança no total informação, com o Primeiro Jornal a liderar de segunda a domingo e o Jornal da Noite foi o bloco informativo mais visto do mês. Para a liderança contribui, mais uma vez, a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana como A Opinião de Marques Mendes, Guerra Fria, Grande Reportagem e Polígrafo SIC.”
Ainda é referido, “A SIC Notícias terminou outubro com 1.9% de share, a manter o resultado do mês anterior. A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), em outubro liderou com 2,8% de share. A SIC Mulher terminou o mês com 1.4% de share, a SIC Caras com 0.4% de share, a SIC Radical com 0,2% de share e a SIC K com 0,2% de share.”