Audiências: SIC é o generalista que mais cresce em novembro e segura o horário nobre
A SIC fechou novembro a crescer, com destaque para a liderança no prime-time e o sucesso do debate entre Ventura e Marques Mendes. SIC Notícias também sobe.
A SIC fechou novembro em alta, apresentando resultados sólidos em vários segmentos e destacando-se particularmente no prime-time de segunda a sexta-feira.
A estação de Paço de Arcos alcançou 13,5% de share, tornando-se o canal generalista que mais cresceu em relação a outubro.
O horário nobre continua a ser uma das maiores forças do canal, com a informação e a ficção a garantirem a liderança diária. A novela Vitória foi a mais vista do mês e A Herança manteve o primeiro lugar no seu horário.
Também no campo informativo, a SIC reforçou a liderança, com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite a destacarem-se. Para este desempenho, contribuíram rubricas como Boa Cama Boa Mesa, Contas-poupança, Investigação SIC e Polígrafo SIC.
Um dos picos de audiência foi registado no frente a frente político: o debate entre André Ventura e Luís Marques Mendes foi, até agora, o mais visto do ano, somando 1 milhão e 275 mil espectadores (acumulado entre SIC e SIC Notícias).
Para além do prime-time, outros formatos mantiveram a preferência do público: Força de Mulher, Nosso Mundo, Alta Definição e Vida Selvagem fecharam o mês na liderança. No total, cerca de 3,4 milhões de espectadores contactaram diariamente com a emissão da SIC.
No universo do cabo, o conjunto dos canais temáticos SIC atingiu 4,2% de share. A SIC Notícias foi particularmente expressiva, sendo o único canal informativo a crescer nos últimos três meses consecutivos.
Em novembro, a estação de notícias registou 2,2% de share. Em comparação, cresceu 6,5% face a outubro e expressivos 24,3% face ao mesmo período do ano anterior. O canal manteve ainda a liderança no target comercial ABC 25/64 (classes média e alta), com 3,4% de share.
Os restantes canais do universo SIC encerraram o mês com os seguintes resultados:
- SIC Mulher: 1,0%
- SIC Caras e SIC Novelas: 0,3%
- SIC Radical e SIC K: 0,2%