AudiênciasSICTVI

Audiências. SIC reforça liderança televisiva e soma cinco meses consecutivos como canal mais visto

Com 14,4% de share, a estação de Paço de Arcos mantém-se firme na liderança pelo quinto mês consecutivo, deixando a TVI (13,5%) e a RTP1 (9,8%) para trás. Mais do que números, é um sinal claro de confiança do público.

A SIC voltou a conquistar os portugueses em julho e confirmou o que já se vinha desenhando há meses: é, novamente, o canal mais visto em Portugal.

Com 14,4% de share, a estação de Paço de Arcos mantém-se firme na liderança pelo quinto mês consecutivo, deixando a TVI (13,5%) e a RTP1 (9,8%) para trás. Mais do que números, é um sinal claro de confiança do público.

“Entramos no segundo semestre com a mesma força com que terminámos o primeiro”, sublinha fonte da estação, que celebra o crescimento transversal em todas as faixas horárias, manhãs, tardes e prime time. A SIC foi o único canal generalista a crescer nas tardes e no horário nobre em relação ao mesmo mês do ano passado, consolidando assim uma tendência que parece ter vindo para ficar.

No competitivo target comercial (A/B C D 25/64), o canal manteve também a liderança, com 11,6% de share – e, mais uma vez, foi o único a subir face a junho. Os dados reforçam a relevância da SIC junto do público mais ativo economicamente.

E o mérito não é só das novelas, embora ajudem muito. A Promessa é atualmente a novela mais vista em Portugal, seguida de perto por A Herança, ambas da SIC. Mas é no bloco informativo que o canal se destaca de forma clara: o Jornal da Noite e o Primeiro Jornal continuam líderes absolutos. A aposta em rubricas especializadas, como Cartaz, Contas Poupança ou Polígrafo SIC, tem sido certeira, e as novas estreias – Água Doce, Cafés Históricos e Ilhas do Mediterrâneo – vieram reforçar a diversidade do alinhamento noticioso.

Também os formatos de entretenimento não ficam atrás. Programas como Alta Definição, Terra Nossa, Vida Selvagem, Fama Show, Nosso Mundo, Alô Portugal ou Casa Feliz Compacto continuam a captar a atenção dos espectadores, muitos deles fiéis.

Em média, mais de 3,5 milhões de portugueses contactaram diariamente com a SIC durante o mês de julho. Somando todos os canais do universo SIC, o número sobe para uns expressivos 4,6 milhões de telespetadores por dia.

A cereja no topo do bolo foi a performance da OPTO, a plataforma de streaming da SIC, que teve em julho o melhor mês de sempre.

Com cinco meses consecutivos de liderança e uma grelha diversificada que continua a gerar confiança, a SIC parte para a segunda metade de 2025 com ambição e o público do seu lado. Como resume a própria estação: “O caminho faz-se com consistência – e com os portugueses ao nosso lado.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo