Joana Albuquerque e a amiga, Maria Mendes, lançaram um escândalo nas redes sociais.
A vencedora do Big Brother – Duplo Impacto e Maria Mendes acusaram a plataforma de jogos ‘Ice Games Dinheiro’ de ser fraudulenta e ilegal, e identificaram duas figuras públicas de serem os alegados autores.
Rui Pedro Figueiredo, que foi arrolado para o caso, respondeu a Maria Mendes por mensagens de áudio que foram divulgadas publicamente: “Lamento que estejas completamente enganada. Nós não estamos por detrás disto. Nós somos apenas duas pessoas [ele e Jéssica Antunes] que divulgam este projeto, que não é ilegal, até porque tenho provas legais como isso não é ilegal, se não jamais me propunha a fazer uma publicidade desse género”.
“Portanto, tem cuidado com as difamações e com as acusações porque isso vai-te sair bastante caro. Nós fizemos esses pagamentos porque nos foi solicitado pela casa, pelos responsáveis pelo departamento de jogos. E das duas uma: tens 5 minutos para apagar esses stories onde está o nosso nome (…) ou então vais ter que agir judicialmente sobre isso”, acrescentou.
Foi posteriormente divulgado outro áudio onde Rui Pedro surge exaltado: “Que metas um advogado urgente para tratar disto porque o meu advogado está a tratar. Eu apenas fiz publicidade como tu fizeste. Também recebo mensagens de pessoas que não conseguem receber [o dinheiro], outros que conseguem receber. A mim pagaram-me para fazer essa publicidade e pagaram-me para eu pagar a outros porque não conseguiam fazer essas transferências”.
“Não cometi nenhum crime e tu estás a fazê-lo. Portanto, urgentemente quero o meu nome dissociado desta situação que tu criaste, ouviste miúda? Miúda é difamação, é crime, é injúria e é acusação. Tu acusaste-nos que nós estamos atrás de um projeto fraudulento e ilegal”, rematou.
Ao dioguinho, Rui Pedro Figueiredo nega as acusações e garante que vai processar também Joana Albuquerque.