“Festa é Festa” é, sem dúvida, um sucesso da TVI e já vai na 6ª temporada. A novela vai durar, em princípio, até ao final de 2024.
Na emissão especial do 2º aniversário da telenovela, no passado dia 26 de abril, Pedro Teixeira contou em direto na TVI que foi repreendido pelo autor devido ao excesso de improviso, para além do texto que está escrito.
“Já levámos na cabeça do Roberto [Pereira] e com razão. Quando estivemos a gravar na Serra da Estrela, o Roberto foi lá e, pelo menos, a mim deu-me na cabeça. Ele disse: ‘Oh Pedro, eu estive a ver a novela com o guião à frente e têm que ter calma’. E com razão”, disse.
Em declarações ao site FLASH, Roberto Pereira confirmou: “Não só escrevo como acompanho a novela no ar. E quando sinto que não está da maneira como foi escrita, tenho o cuidado de chamar a atenção. Digo-lhes: ‘Vamos lá pôr isto nos eixos’!“.
“Quando escrevemos, estamos com muito avanço daquilo que estão a gravar e, por isso, às vezes, é preciso chamar a atenção quando estão a ir por um caminho que depois não vai bater certo com o que está escrito“, explicou.
Leia Também: Atriz de “Festa é Festa” magoada: “A maneira como ela me descartou… não teve coragem de me chamar”