Autora de “Amar Demais” denuncia Carla Vasconcelos: “estava sempre a faltar às gravações”
Inês Herédia foi acusada de gordofobia por causa de uma cena na novela «Festa é Festa». Carla Vasconcelos não gostou e arrasou a colega de profissão, mas depois pediu desculpa.
«Sabes, eu fiz de gorda na novela Amar Demais. Não sei se vês, está no ar. E ali foi um esforço imenso para que o assunto fosse abordado de uma forma educativa, de forma a combater o preconceito. Sabes quantas vezes vieram textos violentíssimos sobre gordos parar às minhas mãos? Sabes o que é ter os colegas a rever texto e a encontrarem forma de não dizer o que vinha escrito? A recusarem-se a dizer determinadas coisas que fossem apenas gratuitas?», escreveu.
Maria João Costa, autora da novela, reagiu nas redes sociais: «Portanto, se em cena alguns atores mudaram as frases escritas, fizeram mal, porque cortaram o efeito da proposta de abordagem ao tema, que exigia essa crueza inicial», explicou, cita a revista TV7 Dias.
«Seria afinal por não gostar dos textos que a atriz estava sempre a faltar às gravações? É que quase todas as semanas tínhamos de reescrever cenas porque a atriz faltava», questionou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Eduardo Madeira sai em defesa de Cristina Ferreira “Não vale tudo”