Azedou! Conceição Queiroz rasga politico: “Na sua posição teria vergonha…”
Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020 no triplo salto.
Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara Municipal de Aveiro, comentou nas redes sociais esta conquista, “Mérito do atleta que treinou, da escola que o criou e do clube que o comprou! Mas esta não é seguramente uma medalha 100% portuguesa”.
Conceição Queiroz é que não gostou e foi comentar a publicação, “Na sua posição, teria vergonha… Submeta-se a tudo o que a ciência oferece e depois fale dos resultados e diga se o senhor é 100% português. Ambos sabemos que não e se apostar perde. O senhor jamais será 100% português… O espelho dá o primeiro sinal. Aceite. Boa semana”.
O político respondeu, “Medalha 100% portuguesa e não o atleta. E a medalha é feito pelo atleta, treinador, escola de formação e material e equipamento”.
Mais tarde acabou por explicar melhor o que queria dizer, “Meus caros, como é óbvio não está aqui em causa a nacionalidade do atleta. O que eu critico é este modelo desportivo mercantilizado que tende a ofuscar a necessidade de investir numa política desportiva que apoie a formação nas escolas e nos clubes”
Leia Também: Rogério Samora: hospital vem negar que actor esteja em “morte cerebral”