Geral

Bailarino de Conan Osíris partilha desabafo enigmático

João Reis Moreira, que ficou conhecido como o bailarino de Conan Osíris no Festival da Canção, publicou este domingo um longo texto no Instagram.

«Até quando todas as minha ações e decisões serão formas de alívio. Até a seringa que me puxa o sangue que vai nervoso para um laboratório qualquer. Entram químicos como drogas dentro do meu corpo e fazem-se passar por melhores amigos e tu achas que eu sou cobardolas, mas eu sou mais forte que o teu Deus e que o teu Deus descanse as nossas almas. Conforto é a única substância que eu conheço e estou a ficar corcunda de tanto a procurar, sem que ninguém me dê folga ou me pague o subsídio de férias. E eu só me queria deitar dentro ou fora de um mexilhão berbigão ostra… um bivalve qualquer que saiba a sua composição e queira ser aero e hidrodinâmico», começou por escrever.


«Ser um país desesperado por um embrião, mas sou só 1 na primavera e tenho um bocado de frio e muita fome, não consigo para de imaginar uma mão na minha testa. Tu achas que eu estou sempre no caminho fácil do parque e quanto mais passeio mais fáceis os passos, e o teu mal-entendido é só uma linha entre estar vivo e ser um morto ambulante. Mas que o teu Deus descanse para descansar as nossas almas. Porque quanto mais eu ando e quanto mais eu carrego, menos conforto eu conheço. Queria só mesmo um fim de semana prolongado ou que a vida soubesse a férias. Que me deixassem deitar numa redoma de calcite ou aragonite. Quanto mais sémen desperdiçado, mais eu me enrolo na minha cama, em posição fetal pra compensar o desperdício. É isto humanidade(?) andarmos todos a volta dos mesmos finais. Cada número da porta, cada casa, cada quarto foram só promessas que nunca foram suficientes para serem mantidas. E não adianta nada que me desejes as melhoras porque sempre que virares costas eu vou mergulhar sem concha na minha mais escura profundeza», acrescentou.

«Que Deus descanse e descanse as nossas almas. Deve ser essa a saída mais segura, porque nós já estamos magoados há muito tempo, será que nos podemos dar folga a nós mesmos, deixem-nos deitar, deixem-me deitar», rematou.

Leia Também: Carolina Deslandes partilha imagens com o novo namorado

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo