Manuel Cavaco esteve associado à ficção da TVI entre 1999 e 2010 e não trabalha no canal de Queluz de Baixo desde então.
O ator participou em várias novelas como “Todo o Tempo do Mundo”, “Anjo Selvagem”, “Doce Fugitiva” ou “Feitiço de Amor”. “Eu não saí [da TVI], correram comigo. Não sei porquê. Uma senhora que era espanhola [referindo-se a Rosa Cullell, à época administradora executiva da Media Capital]”, disse em entrevista à revista Nova Gente desta semana.
“Eu saí a seguir à novela Meu Amor. Queriam baixar-me o ordenado. Não, não me baixam coisíssima nenhuma. Não, a mim não. Eu disse-lhes: ‘Se quiserem subir, podem subir. Agora, baixar, não baixam’. Não sei quanto é que se paga aos atores neste momento, não me interessa quanto ganham os meus colegas. Eu tenho o meu valor e desse valor não saio. Se querem, querem. Se não querem, passar bem”, acrescentou.
Questionado se ficou magoado com a TVI, Manuel Cavaco respondeu: “Magoado, não sei. Mas fiquei muito triste, sim. A mim, só quem eu gosto é que é capaz de me magoar. E eu não estava a gostar do rumo que as coisas tomaram”.
Leia Também: Mau feitio? Manuel Cavaco coloca os pontos nos is: “Uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade”