Bárbara Bandeira a sofrer com a doença da mãe
Siara Holanda ficou com parte da coluna desfeita e quase que perdeu a mobilidade.
Bárbara Bandeira, de 19 anos, profissionalmente está muito bem, mas no campo pessoal nem por isso.
Ela tem sofrido em silêncio com a doença da mãe, Siara Holanda, que deixou de trabalhar e quase que ficou sem mobilidade.
Siara soube em 2018 e na altura disse que “O disco L5/S1 [da coluna] estava completamente desfeito, pressionado pelo nervo ciático“.
“Comecei com fisioterapia para tentar fugir à operação, que seria definitiva, tendo de pôr parafusos na coluna. O que seria o fim da minha vida profissional”.
Depois tentou outros tratamentos, “Uma máquina de tração puxava a minha coluna para tentar espaçar as vértebras e aliviar a pressão no nervo, juntamente com a medicação“.
“Dia sim, dia não, levava uma injeção nas costas, supostamente de vitamina B12. O que não sabia é que seria essa injeção que causaria a Síndrome de Cushing, derivado do excesso de cortisona no organismo”.
“Nas costas começaram a aparecer borbulhas e um alto muito grande em cima. Já pouco andava e mal conseguia estar sentada. Andar de carro era quase sempre deitada (…)Tive de depilar completamente. Só consegui com a ajuda de uma amiga esteticista que chorou comigo”.
Acabou por ser operada numa outra unidade e superar a síndrome. Atualmente continua em recuperação.
As roupas deixaram de lhe servir e foi muito complicado. O caso poderá chegar aos tribunais até porque «A Unidade da Dor denunciou o médico da suposta injeção de vitamina B12».