GeralGossip

Bárbara Norton de Matos conta susto grave de saúde: “Rebentou o tímpano, 40 graus de febre”

A atriz esteve no "Casa Feliz" e revelou o pesadelo que a obrigou a abandonar o teatro. Bárbara admite que ignorou os primeiros sinais e automedicou-se, o que agravou uma infeção e a deixou em risco de perder a audição.

Bárbara Norton de Matos regressou ao ecrã da SIC, desta vez como convidada do programa “Casa Feliz”, para esclarecer os motivos de saúde que a levaram a abandonar a peça de teatro em que participava desde o verão.

A atriz explicou a João Baião e Diana Chaves que a sua imunidade começou a falhar devido à mudança drástica de rotinas, incompatível com o seu relógio biológico.

“Vocês sabem que eu gosto de levantar muito cedo (…) E os horários do teatro não eram nada assim. E eu acho que isso também influenciou para a minha imunidade ficar muito em baixo”, começou por contar.

Bárbara admitiu que, inicialmente, cometeu o erro de ignorar os sintomas e de se automedicar para conseguir continuar em palco, movida pela adrenalina do espetáculo: “Comecei a sentir um mau estar. Mas eu queria tanto fazer a peça (…) E a adrenalina é tão grande. E quando estás lá, não sentes. O problema é que depois chegas a casa e fico ignorando alguns sinais (….) Tomava brufen, despachar vitaminas, achar que aquilo ia resolver”, confessou.

Leia também: Bebé a caminho! Ex-concorrente da Casa dos Segredos exibe gravidez de quatro meses

A estratégia de “camuflar” a doença correu mal e a situação evoluiu para uma infeção nos brónquios. Após uma tentativa de regresso ao trabalho demasiado cedo, a atriz sofreu uma recaída violenta.

“Tive uma recaída nessa noite. Pronto, 40 graus de febre. Rebentou o tímpano. É que foi logo um exagero”, relatou.

Foi nesse momento que o médico teve de ser duro e avisá-la do perigo real que corria, impedindo-a de voltar ao palco: “O médico teve que ser um bocadinho mais frio comigo (…) E disse: ‘Oh Bárbara, não dá. Basta mesmo parar. O teu ouvido está num estado lastimável. Podes arriscar aqui perder mesmo a audição'”, recordou a atriz.

As sequelas ainda estão presentes. Bárbara Norton de Matos revelou que continua com dificuldades auditivas e que a infeção afetou o seu equilíbrio, o que tornava impossível a sua permanência em cena: “Eu não estou ainda a ouvir nada. Nada. E além de ter rebentado o tímpano (…) Eu não estava com equilíbrio. No palco não dava. Era impossível. Eu ia para o palco dançar? Não ia dar. Ia correr mal. Tonturas”, explicou.

A decisão de sair do espetáculo foi inevitável e a atriz não esconde que foi uma escolha de prioridades: “O corpo não teve tempo de recuperar. Não tinha tempo de recuperar (…) E eu tive que optar. E optei pela saúde. Se é isso, não dá”, afirmou.

Leia também: Gonçalo Quinaz antevê “fim” de Rui Freitas após saída de Pedro Barroso: “Acho que vamos voltar a deixar de o ver”

Apesar do susto e do fim abrupto da sua participação, Bárbara guarda com carinho a experiência, garantindo que concretizou um desejo antigo: “Gostei muito. Conquistei o meu sonho de criança. Estar com plumas na cabeça. Era um sonho que eu tinha”, disse, sorridente.

Agora, focada na recuperação e na sua marca pessoal, a atriz deixou um alerta final aos espectadores: “O corpo realmente. O corpo avisa. Avisa. E avisou. E eu tentei camuflar”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo