
Saiu esta sexta-feira, 16 de maio, para as bancas, a revista Nova Gente revelou novidades bombásticas acerca dos bastidores do Big Brother.
Recordo que esta edição, é a comemorativa dos 25 anos do Big Brother em Portugal, mas existem sempre aquelas situações de bastidores, como “exigências dos concorrentes”, “exames médicos só para alguns” e até “expulsões combinadas”.
A revista garante: “a produção contorna regras que deviam ser rígidas”, e quem quer desistir afinal tem uma situação para dar a volta ao assunto, “Vão ao confessionário e são convencidos a continuar. Caso contrário, combinam uma expulsão”. Desta forma, os concorrentes escapam ao estigma de “desistentes” — e a produção evita ter de lidar com saídas inesperadas e tambem com o rotulo de um casting falhado.
“O acordo é simples: serão expulsos no domingo seguinte. Se não forem, há sempre uma forma de ficarem automaticamente nomeados”, revela a NG.
Recordo que durante o Desafio Final, tivemos, por exemplo, um Miguel Vicente em que lhe “Aumentaram-lhe o cachê duas vezes”. Outro ponto é os exames médicos obrigatórios, algo que não é para todos (apenas para os anónimos), porque com ex-concorrentes ou figuras públicas, como no Desafio Final, a exigência parece que já não lhes faz sentido.
Ainda foi revelada uma situação estranha, e foi na edição Big Brother 2023, “Houve um concorrente que se passou e mandaram-no para o Cubo. Ele estava super irritado e partiu vários equipamentos.” Esta situação nunca chegou ao conhecimento publico.
Fonte da produção revelou à Nova Gente que alguns concorrentes recebem dicas no confessionário, e ficam a saber como as coisas estão, “Dizem coisas como: ‘Esta semana tens estado bem, continua assim’ ou então: ‘Vê lá o que andas a fazer, não está a correr bem. Tens que mudar de atitude’”.
Maya comenta novo tema de Nininho Vaz Maia no Noite das Estrelas: “foi um golpe de marketing?”