Geral

Cátia desesperada por causa da mama

Três dias depois de se submeter a uma cirurgia ao peito, a algarvia, que deveria repousar durante um mês, entrou no BB VIP sem aprovação de ninguém e já se magoou. Dr. Biscaia Fraga garante: “Se ela me tivesse dito que ia para lá, nunca a teria operado!”.

TEXTO FILIPA ROSA – REVISTA TV GUIA

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
A participação de Cátia Palhinha no BB VIP tornou-se polémica. A algarvia foi submetida a uma delicada cirurgia estética ao peito, na antevéspera da sua entrada no reality, e não cumpriu as recomendações médicas. Uma atitude “irresponsável” para os pais, o namorado e o próprio dr. Biscaia Fraga.

Uma luta de almofadas na casa provocou uma inflamação no peito esquerdo e um atraso na recuperação. A jovem, que teve de ser medicada e consultada na clínica do cirurgião, sábado, 1, entrou na casa sem consentimento de ninguém. O namorado, Márcio, mostra-se preocupado. “Depois da gravidez, a Cátia queria muito fazer essa operação. O peito ficou um pouco descaído e quis levantá-lo. Eu e a mãe dela não concordámos, mas ela insistiu. Gosto dela como é, não aceito essas cirurgias da moda e, agora, com o que aconteceu, claro que fico preocupado“, conta à TV Guia.

Eu avisei-a, disse-lhe que não de-via ir, porque a operação era muito recente. Teve imensas dores, a cirurgia é delicada, não é para brincadeiras.” Também o dr. Biscaia Fraga, que operou Cá-tia Palhinha, não aceita a sua entrada no BB VIP. A lesão provocada com a luta de almofadas levou-a a abandonar a casa durante umas horas para ser consultada.

“Eu não sabia de nada. Ela fez a operação dois ou três dias antes de ir para o programa, mas não me contou nada. A atitude dela é completamente incompreensível! Se eu soubesse disto, nunca a teria operado! Aqueles pro-gramas têm muita actividade física, jogos e outras situações propícias a lesões. Com a brincadeira levou uma pancada no peito esquerdo, deixando-o inflamado. Felizmente estas lesões acontecem a muito pouca gente”, refere quem esteve uns dias num congresso na Suécia. Por isso, não foi ele quem verificou o peito de Cátia, mas um colega da sua clínica. Segundo o cirurgião, a recuperação de uma operação deste género é de quatro semanas. Cátia já a prolongou para seis.

Agora espero que tenha muito cuidado, apesar de a inflamação já ter passado! A maioria das mulheres não sabe os riscos que corre. As inflamações e posteriores hematomas podem trazer problemas graves.” Contactado pela TV Guia, o cirurgião Ângelo Rebelo reforça a ideia do colega e alerta as leitoras: “Movimentos bruscos e certos comportamentos podem pôr em risco uma cirurgia recente, logo tem que haver colabora-ção da doente. É uma operação demasiado delicada, há que haver precaução”.

LAURA COM OS AVÓS DESEMPREGADOS

Com Cátia Palhinha no Big Brother VIP e Márcio num bar de Albufeira, a pequena Laura fica ao cuidado dos avós maternos, ambos desempregados. Manuela ainda consegue fazer alguns trabalhos esporádicos, mas João está sem emprego há quase dois anos. “São eles que nos ajudam com a Laurinha… ou teríamos que pagar uma creche, que não é nada barata. Eles são impecáveis connosco, nós só temos é que agradecer. Claro que preferia ver os meus sogros com uma vida mais estável e com emprego, mas, apesar do País estar como está, temos conseguido controlar as coisas“, conta o barman, que só tem visto a filha três ou quatro vezes por semana, devido ao excesso de trabalho nesta altura do ano.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
Márcio tem sido o suporte familiar, visto ser o único com trabalho fixo no clã, mas garante que nada falta à filha. “A nossa vida nunca foi assim tão difícil. Há fases melhores que outras, mas à minha filha nunca faltou nada, nem eu deixava que isso acontecesse! Trabalho desde os 17 anos, faço tudo, sempre trabalhei”, sublinha. Laura tem seis meses e faz as delícias dos pais e avós. A criança, que deixou de ma-mar quando tinha apenas um mês, por falta de leite no peito da mãe, já come sopas e papas, dadas pela avó.., e não só. “A minha filha é um espectáculo! Fisicamente tem um bocadinho dos dois, mas os olhos são da mãe… É reguila, enérgica e muito risonha. Come muito bem, adora papas e sopas. Quando estou com ela faço tudo, mas já desde o início, desde que nasceu. Dou-lhe a comida, mudo-lhe a fralda, tudo! Ser pai é a melhor coisa do Mundo! Filha é filha, não há que ter nojo nem qualquer problema em fazer essas coisas“, diz o pai babado, à nossa revista.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo