Benfica dá bónus-surpresa aos colaboradores e está a ser considerado ‘Altamente eleitoralista’
Clube anuncia bónus de 50% do vencimento a quem ajudou a superar metas financeiras de 2024/25.

O Benfica decidiu premiar os seus colaboradores com um bónus excecional, refletindo o sucesso económico do exercício 2024/2025.
O DIOGUINHO teve acesso a um e-mail enviado aos colaboradres, esta sexta-feira (26), onde é referido que a medida abrange todos os trabalhadores do chamado Universo Benfica, desde que tenham contrato de trabalho e não tenham já sido contemplados com prémios desportivos, e pretende reconhecer o contributo coletivo para resultados que ultrapassaram as metas estabelecidas.
Na comunicação interna enviada aos funcionários, a direção do clube e a administração da SAD sublinham que os bons resultados financeiros foram alcançados “graças ao esforço de contenção de custos recorrentes e ao crescimento da receita operacional”.
Como forma de agradecimento, os colaboradores vão receber, já a 30 de setembro, “o valor correspondente a 50% da remuneração mensal ilíquida”. Para quem entrou na estrutura encarnada durante a época 2024/2025, o prémio será ajustado proporcionalmente ao tempo de vínculo.
A missiva, assinada em conjunto pelas lideranças do clube e da sociedade desportiva, adota um tom próximo e de reconhecimento: “Este prémio excecional visa reconhecer o esforço, compromisso e dedicação de todos para os resultados económicos alcançados.”
Num registo quase de conversa com a equipa, a direção termina com um agradecimento e uma meta renovada para o futuro: “Muito obrigado pelo esforço no ano passado. É nossa expectativa suplantar em 2025/2026 os resultados económicos obtidos e, naturalmente, aliar a estes um muito maior êxito desportivo.”
O DIOGUINHO, em conversa com alguns elementos de várias candidaturas às eleições do SL Benfica, refere que esta missiva e tomada de posição da direção liderada por Rui Costa está a ser vista como “altamente eleitoralista”.