Na última jornada da fase de grupos do Euro 2024, a Seleção Nacional foi derrotada por 0-2 pela Geórgia, com o defesa-central do Benfica, António Silva, a ficar diretamente associado ao resultado adverso.
O jogador, que foi titular, cometeu um erro ao efetuar um passe que resultou no primeiro golo dos georgianos e cometeu um penálti que deu origem ao segundo tento da equipa adversária.
Após a partida, António Silva, de apenas 20 anos, recebeu uma onda de mensagens no seu Instagram, algumas críticas e outras de apoio por parte dos adeptos.
O Benfica, através do seu site oficial, destacou as estreias a titulares de António Silva e João Neves no Europeu 2024, salientando o apoio dado aos jogadores após o jogo com a Geórgia, ainda que de forma não oficial como posição do clube, mas através de mensagens de encorajamento enviadas por vários membros da equipa.
ÉPOCA MENOS CONSEGUIDA
A exposição negativa de António Silva, apesar de ter que ser contextualizada numa exibição pouco satisfatória da maioria dos jogadores que enfrentaram a Geórgia, surge após uma temporada que também não correu da melhor maneira para o jovem defesa no Benfica.
Depois de ter sido titular indiscutível na época da conquista do título nacional em 2022/2023, a última temporada foi mais irregular em termos de desempenho, com o jogador a cometer diversos erros individuais. No entanto, António Silva manteve-se sempre como titular para Schmidt, encerrando a temporada de 2023/2024 com 50 jogos dos 55 disputados pela equipa, sendo titular em 49 deles.