Benfica vai esticar mais alguns milhões ao PSG por João Neves
O jornalista Mário Figueiredo, apontou o dedo a Rui Costa.
A novela em torno de João Neves, foi tema de análise no Canal Now da medialivre, e o jornalista Mário Figueiredo, apontou o dedo a Rui Costa.
Começa por revelar que existiu um certo cuidado na comunicação do Benfica, quase como a antiga «cartilha», porque os adeptos do clube da Luz não ão ficar muito contentes, algo que poderás ver aqui.
70 MILHÕES JÁ É UM BOM VALOR POR JOÃO NEVES
“Eu acho que os benfiquistas podem não aceitar e vão criticar o Rui Costa, mas eu acho que 70 milhões é um bom valor. É um jovem da formação! A ideia tenho é que o Rui Costa não tratou bem o João Neves. O Rui Costa deu uma entrevista no início da época e disse que foi muito fácil renovar com o João Neves, porque o João Neves é um benfiquista, foi um jovem da formação e acho que a primeira proposta que Rui Costa lhe apresentou, essa proposta foi aceite, o que significa que o João Neves deve ter um ordenado muito abaixo de outros elementos do plantel.”
JOÃO NEVES NÃO FOI BEM TRATADO POR RUI COSTA
“Agora, a partir de uma proposta do PSG, quando se paga 70 milhões pelo jogador, 100 milhões pelo jogador, o ordenado também dispara completamente. Portanto, vai ganhar muito mais dinheiro, vai ganhar-se provavelmente 10 vezes mais do que ganha no Benfica, ou mais ainda, e, portanto, isso começa a mexer, e não mexe só com o jogador, mexe também com a família, mexe também com o empresário que tem direito a 10% da comissão, e tudo isso vai criando uma instabilidade em torno do jogador, e se jogador não sair, não vai ser feliz, e quando não está feliz, o rendimento não é o rendimento que ele tem tido até agora. E, portanto, isso também cria aqui uma situação ao Benfica, que é, vale a pena ter um jogador que não esteja com a cabeça no Benfica? Se calhar não vale, e aí os 70 milhões já seria um bom negócio, mas eu acredito que Rui Costa a esticar, e o mercado ainda está numa fase muito embrionária, muito tempo para que esta proposta possa ser melhorada. Benfica está a tentar chegar pelo menos aos 75. Se vier os 75, se vier o Renato Sanches, já estamos a falar quase em 80 milhões de euros.”