GeralGossip

Bernardina Brito irreconhecível após perder 55kg: “Nasceu-me uma Bibi diferente”

No 'Em Família', a empresária recordou as oscilações de peso após as gravidezes e o stress familiar. Há dois anos, decidiu operar-se e hoje sente-se realizada, confessando que antigamente se arranjava apenas "para que a aceitassem".

Bernardina Brito aproveitou a sua passagem pelo programa “Em Família” deste sábado para abordar a sua impressionante transformação física, explicando que o processo inicial de emagrecimento não foi motivado pelas melhores razões, mas sim por um período de grande instabilidade emocional e familiar após a saída de um reality show.

A empresária recordou o impacto negativo do stress, contando que “assim que saio, eu logo de início perdi bastante peso, porque não foi fácil, quando eu saí recebi muitas informações, familiares meus que ficaram muito doentes, não foi fácil, aqueles três meses que eu tive lá dentro, os que ficaram cá fora são os que sofrem mais”. Este choque de realidade teve um reflexo direto no seu corpo, levando-a a admitir que “fui um bocadinho abaixo e perdi peso naturalmente pelo stress e por isso tudo”.

A estabilidade emocional trouxe, paradoxalmente, o regresso do peso e o efeito ioiô, com Bernardina a explicar que “logo de seguida, na altura conheci o Pedro, engravidei, tive a minha Kiara, voltei a engordar mais um bocadinho, depois uma pessoa andou sempre assim, aqui acima e abaixo”.

A mudança definitiva e estruturada aconteceu quando decidiu priorizar o seu bem-estar de forma clínica e assertiva. Bibi revelou que “na verdade, quando eu decidi meter na cabeça que tinha que perder peso e voltar a ser aquela pessoa para se sentir bem comigo própria, foi há dois anos atrás, quando eu decidi submeter-me à cirurgia metabólica, e pronto, e até hoje já foram 55 quilos e estamos a manter, e que seja assim por muito tempo”.

Ela não enaltece apenas a mudança na ‘balança’, Bernardina celebra a profunda mudança mental e de amor-próprio, garantindo que com este processo “nasceu-me uma bebé diferente, uma bebé que se valoriza”.

Esta nova confiança reflete-se na forma descontraída como encara o dia a dia, confessando que “sem dúvida, eu sou aquela que se tiver que sair fora da porta de pijama e de chinelo e sem make-up, bom, mas mesmo assim eu olho ao espelho e gosto muito de pijama e sem make-up, se calhar há uns tempos atrás não”.

A antiga necessidade de aprovação externa desapareceu, com a ex-concorrente a contrastar o seu passado inseguro com o presente libertador. Bernardina explicou que “se calhar há uns anos atrás eu, para que me aceitassem, e para eu me aceitar a mim própria, eu tinha que me levantar, arranjar, escolher a melhor roupa, e depois ainda ia estar sempre à espera que caísse a crítica. E fora, ia-me criticar e ainda ia à procura da crítica”. Hoje, a postura é de total indiferença ao julgamento alheio, pois a empresária assegura que “agora eu quero lá saber, falem, digam, eu sinto-me bem comigo própria e nada que vão dizer já me vai afetar”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo