Bernardo Sousa esteve suspenso durante dois anos após acusar positivo num teste de antidopagem por consumo de cocaína.
Após vencer o Big Brother Famosos, o piloto madeirense regressou às corridas e já conquistou uma vitória no Rally de Lisboa, mas não teve tanta sorte no Rally do Faial.
Em entrevista à revista LUX, Bernardo Sousa recordou esse período difícil: “Errei, felizmente fui apanhado… Acho que é preciso tirar algum aspeto positivo disto. Quando assumi dentro de mim que a culpa é minha, passei a ter uma postura de ‘ok, tenho que servir como exemplo’. Cumpri o que tinha a cumprir. Fui castigado, fui chacinado na praça pública e fui exposto na comunicação social, o que é normal“.
“Infelizmente, é normal não se falar dos automóveis por outras razões, mas falavam sempre daquela… Aí, passo a servir como um exemplo de ‘não o faças’. Não faças porque é errado, não faças porque prejudica a tua vida, não faças porque podes magoar muita gente. Essa é a grande ilação. Para mim, isso já está mais do que assumido há muito tempo. Que sirva de exemplo para os outros“, acrescentou.
“Não há nada para apontar o dedo. Estou leve. Assumi, cumpri, faz parte do passado. Não está esquecido, está bem vincado na minha vida, mas é um capítulo que está encerrado“, rematou.
Leia Também: Bernardo Sousa quer ser pai e a Bruna Gomes é a mãe ideal