Big Brother 2024: Catarina Miranda e Sérgio Duarte entram em discórdia na gala!
Os dois concorrentes entraram em confronto em direto...
No “Big Brother 2024”, Catarina Miranda e Sérgio Duarte protagonizaram um confronto na gala deste sábado, 20 de abril.
Sérgio Duarte foi acusado pela concorrente de ingratidão e defendeu-se: “É a opinião da Catarina. A ingratidão baseia-se nas escolhas que eu faço quando não a incluem. No entanto, eu acho que tenho o direito de escolher consoante a minha opinião e não consoante as amizades, porque não tenho nada contra ela. E ao contrário do que ali diz [no bloco de imagens], eu não tenho amigos novos. Pelo contrário, dou-me bem com quase toda a gente da casa, tendo um grupo muito restrito, que são as pessoas que eu me dou melhor, não tendo que passar com elas o dia todo, não tendo que as manipular, nem tendo que alterar as opiniões delas. Elas votam, dão-se com quem quiserem e eu dou-me com elas e com outras pessoas”.
“O que é que aconteceu entre vocês para que, de repente, a distância seja maior e as críticas sejam maiores?”, questionou Cláudio Ramos. “Na minha opinião, e é só a minha opinião, começou com uma VT onde eu disse que, por mim, a Catarina Miranda, quando eu era aliado do André, é só a minha opinião, não seria supervisora, porque isto é muito simples, quem não gere uma cidade, não gere um país. E uma pessoa que desiste da cozinha duas vezes, para mim, ser supervisora de uma casa por completo, não faz qualquer sentido. Mas foi a minha opinião, que depois foi de encontro… Aliás, o André tomou a decisão, com base no que foi dito, e eu fui uma das pessoas. A partir daí, ‘foi o jogo low cost’, foi uma opinião dizer que eu era o que percebia pior o jogo, e o Artur era o melhor, e depois meteu-me em perigo logo nessa própria gala, e foi mais uma situação”, respondeu.
Leia Também: “O que é que as separa tanto?”: Catarina Miranda recusa fazer as pazes com Catarina Sampaio
O militar da GNR garantiu que tem “zero contra a Catarina” e tem “o mesmo apreço que tinha desde o início”. “Miranda, o que é que acha? O que é que aconteceu para estarem mais afastados?”, perguntou Cláudio Ramos.
“O que aconteceu é o seguinte, o Sérgio veio-se a afastar de nós, do nosso grupo em geral, e eu notei esse afastamento, e eu também sei o que é que o Sérgio anda cá a fazer, porque se há pessoa que não anda a dormir, sou eu. Não gosto das atitudes do Sérgio, houve aqui diversas atitudes (…) Agora, o Sérgio tem que perceber que este ego dele, e tudo o que o move em volta, e chegar ali e pôr-me em cheque, ainda eu não lhe fiz nada, e está-me a cortar as jogadas a mim, que era uma aliada dele, para se passar para o outro lado. Eu também o percebo, se ele estiver do outro lado, tem mais protagonismo”, respondeu a chef de cozinha.
Sérgio Duarte retorquiu: “Quando ela diz que eu me afastei dos aliados, eu tenho o Panelo, o André, a Margarida, pelo menos da minha parte, eu não sinto que me tenha afastado. No entanto, quando eu vejo que a Catarina está de pé atrás comigo, eu também não vou estar a insistir em estar ao pé dela. Se ela se meter comigo e brincar comigo, eu sou o primeiro a brincar. Quando ela está só com a Margarida, eu não me vou juntar, quando sei que da parte dela, o Sérgio já não faz parte do jogo dela, foi frase dela, cá dentro ‘o Sérgio não conta para mim’, lá fora vamos ser grandes amigos”.
Catarina Duarte acusou Sérgio Duarte de “cortar as jogadas” para “prevalecer num grupo que em todo não abona a nosso favor”: “Não gosto das tuas atitudes! Chegas ali e começas-me a atacar gratuitamente, e nem eu nem tinha aberto a boca. Vais pôr dois colegas nossos [André e Daniel], se isso para ti é muito bom, não gostaste da nomeação direta, mas tu achas-te o melhor daqui, como tu estás sempre a dizer que és uma estratega, podes ir achar à chapa 500 vezes que não vais sair. Agora, eu tenho todo o direito, lá fora podemos ser grandes amigos. Cá, somos amigos nos tempos livres, quando estamos em jogo, eu prefiro não te ter como aliada para proteger os meus e para proteger o meu jogo“.
“Mesmo que eu me ache estratega, mesmo que eu me ache o melhor jogador do mundo, eu nunca o disse, para mim vou sempre achar-me o melhor, mas eu não disse isso. E eu não tenho culpa que às vezes, em grandes dinâmicas, me escolham, ainda ontem, escolheram-me como o mais forte, e ela ficou completamente chateada com isso. Foi uma escolha da Bárbara. Eu não me considero aqui o mais forte“, retorquiu o militar da GNR. Vê aqui e aqui os vídeos.
Leia Também: Big Brother 2024 – Márcia Soares ‘deseja’ a expulsão de Bárbara Gomes