Big Brother 2024: Expulsão de Catarina Miranda “era inevitável”, diz José Eduardo Moniz
"A verdade é que a Catarina deu um passo em falso", afirmou o diretor-geral da TVI.
Catarina Miranda foi expulsa do “Big Brother 2024” no passado dia 16 de maio, devido a um ato agressivo durante um momento de tensão com João Oliveira.
Em declarações à revista TV7 Dias desta semana, José Eduardo Moniz falou sobre a decisão da TVI e da produção: “Era inevitável depois do que se passou. Foi uma decisão discutida internamente e que reuniu o consenso generalizado. Fizemos isso logo no primeiro Big Brother, aconteceu uma situação [pontapé de Marco a Sónia], que não sendo idêntica a esta, é muito parecida e nós agimos da mesma forma”.
“Não gostamos de violência na sociedade em geral, muito menos num programa de televisão. Tem de haver um mínimo de valores reconhecidamente válidos. A verdade é que a Catarina deu um passo em falso, o que não significa que nós não reconheçamos os méritos dela, as qualidades e as ambições que ela possui. Agimos como teríamos de agir na circunstância que ela protagonizou”, acrescentou o diretor-geral da TVI.
Sobre o alegado “boicote” da TVI a Catarina Miranda após as críticas que fez na imprensa, José Eduardo Moniz negou e garantiu que a “TVI é uma entidade muito tolerante e democrática nos seus comportamentos, seja no âmbito da informação ou programação”.
Leia Também: Catarina Miranda tem sido humilhada nas galas do Big Brother