Big Brother: Adriano Silva Martins e Marta Gil não poupam críticas: “Afonso Leitão está a gastar os últimos cartuchos”
No Extra, comentadores falam em “clima irrespirável” e falta de criatividade dentro da casa.

No Extra do Big Brother desta sexta-feira (5), tivemos em estúdio a Marta Gil, Adriano Silva Martins e Isabel Figueira.
Adriano Silva Martins foi direto ao ponto e não poupou palavras: “Acho que são atitudes que não lhes ficam bem porque esse, um cabaz, dava-lhes muito jeito a todos. É verdade que o Big não lhes disse para o que é que era, mas eles têm lá que cumprir dinâmicas. Obviamente sabíamos que era alguma coisa, porque ainda por cima eles não superaram a prova semanal e não tinham orçamento (…) Portanto, acho que não estiveram bem a Miranda e o Afonso. Acho que podiam ter colaborado e ter feito com os colegas, mesmo não estando bem porque a casa está a um clima irrespirável.”
Adriano sublinhou que a postura não foi surpresa: “Agora, também há uma coisa que deve ser dita. Os Calé foram altamente coerentes com a sua postura desde o primeiro dia que é, eles estão ali, fazem o que querem e quando não querem, não fazem.”
“O Afonso, não sei o que é que lhe deu, está com medo de sair, claramente”
Já Marta Gil trouxe para a conversa uma análise mais específica ao Afonso Leitão, que considera estar a jogar os últimos trunfos e com medo de sair: “acho que é fácil, basta ver o 24 e perceber que neste momento é muito difícil estar ao pé do Afonso e da Miranda. O Afonso, não sei o que é que lhe deu, está com medo de sair, claramente, e, portanto, agora decidiu que é o Afonso 24 horas por dia.”
Para a atriz e comentadora, o concorrente tem provocado discussões desnecessárias apenas para se manter em evidência: “o Afonso neste momento vira-se para todos, arranja guerra com todos, discute com toda a gente, coisas despropositadas, coisas bastante infantis. Mesmo ele aqui a falar, o Afonso está naquela fase em que claramente está com muito medo de sair no domingo e não sabe mais o que é que há de fazer para chamar a atenção. E, portanto, quer aparecer, de lá por onde der. É os últimos cartuchos do Afonso completamente.”
Marta acrescentou que o cansaço dentro da casa é geral, e até Miranda, tantas vezes vista como a mais inventiva, parece ter perdido o fôlego: “Ele sabe que está em risco, mas acho que não está a saber reagir da melhor forma a isso. Portanto, eles já estão todos fartos, já disse aqui ontem, já não há imaginação, já não há criatividade. Mesmo a Miranda, que é a pessoa mais criativa que está naquela casa, quer se goste, quer se não goste, é a pessoa mais criativa desde sempre naquela casa. E mesmo ela está muito cansada, isso começa a se notar na casa.”