Big Brother: Como ataque transfobico foi ABAFADO na TVI
O que se assistiu ao final da noite no Big Brother foi uma autentica vergonha, mas a TVI/Endemol acham que é a atitude correta.
Lourenço foi alvo de dois ataques transfobico na casa do Big Brother, e a Endemol/TVI decidiu passar pano ao assunto. Podes ver aqui e aqui.
Como? Fizeram hoje um género de debate, sem nunca acusar ninguém de nada, para todos reflectirem nisto. Só que o António acabou por admitir que foi avisado em off.
A Ana Barbosa foi humilhada em directo em plena TVI por um insulto que só repetindo o momento diversas vezes, lá se deslumbra algo.
É desta forma que o reality show perde credibilidade, mas como eles acham que é assim que as coisas devem funcionar, assim seja. Portanto a credibilidade é cada vez menos, assim se vê os favoritos e protecções.
O António fez um discurso todo bonitinho: “Pelo menos, uma vez na vida, nós apontamos o dedo a outra pessoa nem que seja num tom depreciativo ou num tom de brincadeira. Por exemplo, aqui na casa já fiz um comentário em tom de brincadeira com o Lourenço, quando estávamos a fazer a letra da música no outro dia e voltei a fazê-lo ontem quando estava eu, o Bruno e o Ricardo“.
“Já percebemos tanto eu, como o Bruno, como o Lourenço estamos tão confortáveis na nossa pele e a viver a nossa realidade que, para nós, isso não é uma piada depreciativa nem pouco mais ou menos, simplesmente os três temos a liberdade uns com os outros para o fazer e acabamos por nos rir. Mas tenho a plena consciência que, se calhar, visto de fora, nem toda a gente tem a mesma sorte e o mesmo privilégio que nós estarem confortáveis cada um na sua pele (…) e que vejam isto como uma coisa muito má. Neste caso, não é e não foi, mas percebo que eu sou um sortudo e que nem toda a gente tem esta sorte e este à vontade“, acrescentou.
Leia Também: Big Brother. Rui Baptista está a fazer-se de coitadinho?