Big Brother: Conflito entre Catarina Miranda e Afonso Leitão cada vez mais.. sem confiança!
Desabafo de Miranda sobre confiança em jogo contrasta com lealdade inabalável de Afonso Leitão a Daniela Santos

A casa do Big Brother aqueceu durante uma dinâmica promovida pelo BIG e tivemos um momento tenso, e falamos de Catarina Miranda e Afonso Leitão.
A ribatejana fala de confiança, já o antigo militar mete o nome da Daniela Santos ao barulho, e considera que o pensamento da amiga especial não faz sentido.
Catarina Miranda foi a primeira a desabafar, “Eu sei que, assim, estando num jogo, a confiança é algo que se vai construindo”, começou por dizer. Ainda explicou que, ao contrário de outros jogadores, entrou no programa sem qualquer laço exterior com os restantes colegas: “Eu não tenho amigos aqui de fora, todas as pessoas que estão aqui são pessoas que eu conheço daqui dentro da casa.” E é nessa ausência de ligações externas, segundo Catarina Miranda, que se torna mais difícil manter uma relação de lealdade inabalável.
A referência é para Afonso Leitão, foi subindo de tom: “A pessoa que eu poderia confiar já teve várias atitudes que eu não me identifico. E, então, eu acho que ele também não vai ficar magoado comigo, porque sabe que fez exatamente o mesmo comigo.”
Ainda diz que a confiança não é um elástico: “Não dá para construir confiança e, todos os dias, a cortar. E depois construir outra vez. E, todos os dias, a cortar. Não. A confiança, uma vez que é partida, dificilmente voltará a ser reconstruída.”
Catarina também fez questão de sublinhar que tem vindo a ficar mais próxima de Jéssica Vieira, “Acho que, neste Big Brother, a pessoa que eu confiaria mais neste momento iria ser a Jéssica, pela personalidade dela. Porque sei que, apesar de tudo o que já aconteceu, acho que ela não me largaria a mão.”
Sem contemplações, diz: “É a mesma coisa que estar aqui a dizer-me, se eu chegar à final com ela, eu dou-lhe os 30 mil. A mim, se o meu irmão estivesse aqui, eu não lhe dava os 30 mil e queria ganhar na mesma. Uma coisa é o jogo, outra coisa é a vida lá fora (…) “Há a vida lá fora e há a vida cá dentro. A gente tem de saber distinguir. Uma coisa é o nosso pai, outra coisa é o nosso amigo. Outra coisa é o cão, outra coisa é o gato. Não mistura-se nunca.”
Afonso Leitão, por sua vez, foi mais direto e objetivo, e rejeita a comparação da relação de amizade com a Daniela, “A Miranda queria construir uma relação de confiança em três semanas que eu construí com a Daniela em meses. Portanto, não é algo que possa ser sequer discutível.”
Afonso deixou claro que, por muito que goste de Miranda, a lealdade tem dono, “Sabes que eu gosto muito de ti. Sabes que cá dentro damos-nos super bem, mas tu nunca vais… É impossível. Uma pessoa que já tenho para mim uma relação de meses lá de fora. Claro que vou ter que sempre escolher a Daniela.”
“Há coisas que não se esquecem. E se há coisa que eu não esqueça, é quem esteve lá para mim quando eu precisei”, rematou.