Big Brother – Daniela Santos dispara contra Catarina Miranda: ‘Tu pisas quem está no chão’
Confronto explosivo com Catarina Miranda levanta questões sobre manipulação, apoio fora da casa e fragilidades ignoradas.

Durante uma dinâmica na casa do Big Brother, Catarina Miranda e Daniela Santos protagonizaram uma discussão tensa, com lavagem de roupa suja à mistura.
Cá fora elas “até se dão”, mas parece que o assunto mudou de figura “lá dentro”, e foi a Catarina Miranda a abrir as hostilidades ao questionar, “Nós éramos as pessoas mais próximas da casa. O que é que mudou de um verão para o outro?” Ainda acusou a dançarina de ‘frieza e distanciamento’ e que é tudo uma estratégia.
A dançarina não gostou, “Tens mesmo a consciência de me estares a perguntar, queres que eu te responda a verdade? Eu não costumo trazer coisas de lá de fora…”, mas a ribatejana deixou no ar o motivo da «zanga», “depois de ter tantas questões (…) para mim foram questões de trabalho, e afastamo-nos”, ao que a Daniela diz com um tom de ironia, “Pois, para ti de trabalho.”
A Miranda acabou por dizer que 1v1 ela é expulsa, “sinceramente, acho que vais acabar por-te espalhar o comprido, porque tu até agora… Até agora não, mas até há pouco tempo tens… Eu sei que tu tens, e tu vais fazer agora que já te conhecemos cabeça, mas tu tens um certo receio do que é que as pessoas lá de fora possam pensar, porque se formos 1 para 1, nós sabemos perfeitamente quem acaba por sair, não é?”
E continuou, “Por isso é a tua atitude, e tu muitas vezes choras aqui, porque tu sabes que às vezes, na minha opinião, no teu subconsciente, sabes que podes estar a meter o pé na poça (…) Nós éramos as pessoas mais próximas da casa. O que é que mudou de um verão para o outro?”, até porque considera que tinham dinâmicas parecidas, “eu queria saber o que é que mudou.”
Daniela Santos, não hesitou em explicar, e de certa forma rebater os argumentos da rival, revelando que, embora tenham partilhado momentos próximos, a sua prioridade era outra: “A pessoa mais importante para mim naquele programa foi a Bernardina [Brito], não foste tu.” Acrescentou ainda que, embora tenha gostado de Catarina, “nunca confiei em ti”, sublinhando um episódio fora da casa que a terá marcado negativamente.
A tensão foi subindo de tom e ainda mais quando a Daniela acusou Catarina de manipulação e jogo psicológico: “Tu tentaste fazer comigo o que já fizeste com a Jéssica: afetar quem está próximo do Afonso.” Daniela reforçou a sua posição contra esse tipo de jogo, afirmando: “Não consigo ver alguém no chão e ainda pisá-lo mais.”
Por outro lado, a ribatejana tentou desdramatizar a relação fora da casa, explicando que se afasta dos ex-concorrentes por motivos profissionais e que, mesmo assim, tentou apoiar Daniela à sua maneira: “Eu apoio os meus amigos nas costas, não tenho que o mostrar para a internet”, mas claro levou resposta, “A vida não é dizer ‘apoio’ nos stories. A vida é estar lá quando as pessoas precisam.”
Entre várias bocas, ambas a reconhecerem que a amizade que as unia já não existe. Catarina foi clara: “Eu não me revejo em ti, Daniela. Não me associo.” Daniela respondeu com igual franqueza: “Querida, mas não foste tu que te afastaste. Fui eu.”
Vê aqui as imagens