Big Brother – Família de Nuno Brito indignada com Pedro Crispim: “Isto não é opinião, é veneno”
Em causa está uma publicação feita pelo comentador...

A família de Nuno Brito voltou a manifestar-se nas redes sociais em defesa do concorrente do “Big Brother 2025”.
Na noite desta terça-feira, 6 de maio, Luís Gonçalves foi anunciado como o primeiro nomeado salvo da semana, com 71% dos votos, durante a emissão conduzida por Cláudio Ramos.
Pedro Crispim, um dos comentadores residentes do reality show da TVI, recorreu à rede social ‘X’ (antigo Twitter) e publicou uma fotografia de Nuno Brito (rival de Luís Gonçalves) ao lado de uma imagem de um melão: “Ups!”, escreveu na legenda.
“É revoltante que, em pleno 2025, ainda tenhamos de expor este tipo de comportamento vindo de figuras públicas. Mais uma vez, alguns comentadores utilizam a sua plataforma na rede social X para lançar insinuações e comentários que, embora disfarçados de opinião, alimentam um clima tóxico, hostil e profundamente divisivo. Isto não é opinião. Isto é veneno digital. Estamos cansados de comentadores que se escondem atrás da “liberdade de expressão” para perpetuar narrativas tendenciosas e incitar ao ódio – ainda que de forma subtil. Não se trata de defender o Nuno ou qualquer outro nome. Trata-se de exigir imparcialidade, de exigir ética, de exigir que quem comenta o faça com responsabilidade e respeito”, reagiu a família de Nuno Brito no Instagram.
“Não queremos panos quentes. Queremos verdade. Queremos noção. Queremos empatia. O que não aceitamos mais é o uso da influência pública para incendiar redes sociais que já ardem em polarização. Chega de normalizar o discurso de ódio travestido de entretenimento. Já basta o que vemos todos os dias online. Não precisamos de mais combustível vindo de quem deveria ser parte da solução – e não do problema”, acrescentou.
A família viu-se obrigada a tomar uma medida drástica: “Como forma de controlar o ódio e os comentários que já ultrapassaram todos os limites de respeito, decidimos desativar temporariamente os comentários na nossa página do Instagram”.
Leia Também: Família de Nuno Brito atira-se à produção do Big Brother: “uma decisão injusta e prejudicial para o jogo”
Ver esta publicação no Instagram