Big Brother: Inês Morais considera Catarina Miranda completamente apaixonada mas lamenta: “É implorar, é mendigar”
A comentadora de Viseu, acusa o antigo militar de não cortar de vez a relação e alimentar falsas esperanças.

No Extra do Big Brother desta semana, Inês Morais a relação conturbada entre Miranda e Afonso, e aponta o dedo ao antigo militar.
O tema foi lançado por Marta Cardoso, que não hesitou em colocar o dedo na ferida: “Ultimamente, temos visto a Miranda muito a implorar, eu peço desculpa pela palavra, mas não me ocorre outra, a implorar a atenção do Afonso, a tentar fazer de tudo para que o Afonso esteja perto dela.” Inês não tardou a reagir.
“É implorar, é mendigar, eu acho isto horrível. Faz-me mesmo impressão ver, e já tenho vindo a dizer muito isto, porque incomoda-me que ela se sujeite a isto. Está completamente apaixonada”, afirmou, sem rodeios.
A jovem comentadora, natural de Viseu, diz que a Miranda não é apenas passiva nesta dinâmica; pelo contrário, acredita que a concorrente se deixa iludir por pequenos gestos de Afonso, que nunca lhe fecha a porta de forma definitiva, tipo João Mota, “Eu acho que ela consegue, por isso é que muitas vezes ela acaba por ficar frustrada. Mas o Afonso também acaba por dar sempre sinais. Eu estive durante as imagens todas a pensar: ‘oh Miranda, por amor de Deus’. Mas no fim, é ele que diz: ‘ah, porque tu é que disseste para eu me afastar e para não te chatear, porque estavas com pouca paciência’. E aí, pelo menos na cabeça dela, fica a ideia: ‘ok, ele está assim porque eu disse para ele não me chatear’. E isso é o que a ilude, é isso que acaba por continuar a alimentá-la.”
Em jeito de conclusão,, volta a tocar no ponto de falta de clareza por parte de Afonso. Apesar de já ter dito “não” a Miranda, nunca conseguiu, na visão da Inês, cortar radicalmente a ligação, e tem uma explicação, “É certo que o Afonso tem dito muitas vezes que não, mas muitas outras vezes acaba por dizer que sim também. Ele empurra, abraça, chama, pergunta o que se passa. Ele não faz um corte definitivo. Já disse que não, mas não é capaz de dizer um não completamente sólido, de dizer: ‘eu não quero, não vou lá fora ter nada contigo, esquece-me’.”
Nuno Homem de Sá está fora da novela da TVI e já se sabe o nome do substituto