Big Brother – Jéssica Vieira podia ter sido independente mas escolheu ter um «jogo» em torno do ex-namorado Afonso Leitão
Concorrente entrou com uma postura e ao longo do jogo foi mutando!

Durante o «Extra» do Big Brother, os comentadores teceram críticas à conduta da Jéssica Vieira no «jogo», uma vez que entrou firme em relação à sua conduta e ao longo do tempo foi mutando, tornando a sua narrativa presa ao ex-namorado, Afonso Leitão.
“A partir do momento que ela sabe que o meu ex-namorado vai entrar, não é? Porque já se disse aqui que ela sabia que ele ia entrar, então, o pulso dela tinha que ter sido outro. Lamento, mas eu aqui acho que a pessoa tem que se mentalizar, que vai para um programa (…) eu sei que nós não podemos estar aqui a quantificar relações, não é? Porque eles andaram um mês, não andaram quatro anos e se calhar, foi o mês mais intenso da vida dela (…) Mas isto é um programa de televisão, é um reality show, ela entrou aqui para ganhar, ela entrou aqui para chegar até ao fim e provavelmente vai chegar, mas se calhar ela podia ter aproveitado esta experiência de outra forma, ou então esta experiência veio para a vida dela, para ela encerrar de uma vez por todas” – Começa por dizer, Marta Gil.
Marta Cardoso, questiona António Leal: “Como é que ela poderia aproveitar esta experiência de outra forma, António?” e o comentador responde que concorda com a Marta Gil “Eu acho que ela não tinha muita alternativa. Eu subscrevo as palavras da Marta, acho que ela podia ter dado mais, podia ter saído desse registo. Mas ao mesmo tempo, não podia. Porque ela, ao entrar na casa e olhar à sua volta, ela percebeu automaticamente que a Miranda e o Afonso eram o centro e ela não podia perder aquele filão. E se ela se desmarcasse totalmente do Afonso, ela não tinha onde se agarrar e ficava sem nada (…) E quando ela não se sente dentro do enredo, ela vai sempre buscar a história do Afonso.”
António Leal e Silva acredita que Jéssica Vieira não nutre sentimentos pelo ex-namorado “Eu penso que ela já não tem rigorosamente, eu acho que ela não tem nenhum tipo de sentimentos. O que pode incomodar ela enquanto mulher, que eu acho que isso incomodaria qualquer um de nós, tanto homens como mulheres, é quando temos uma relação com alguém de quem nós gostamos e termina, é ver essa pessoa, não como uma relação com outra, mas cúmplice. E é aquele jogo, aquela cumplicidade, aquele apoio, como agora se viu, a Miranda está a falar por ele e ele calar e consentir, que não faz com ela (Jéssica).”
Marta Cardoso assente e lança também um comentário: “Ao mesmo tempo que existe indiferença por parte do Afonso em relação à Jéssica e isto é duro de sentir” ao qual António Leal e Silva acrescenta que considera que a ex-namorada de Afonso Leitão sabe perfeitamente que não existe sentimento amoroso entre Afonso e Miranda “E isso é que incomoda, porque eu tenho a certeza que a Jéssica é uma menina lúcida, inteligente e que já percebeu que ali não há nada, ponto. O que ali há é uma grande cumplicidade e essa cumplicidade, às vezes, mexe mais connosco, fere mais, do que dois beijos e um ‘apalpão’. Às vezes, olha, “ele vai com ela fazer isso e não ia comigo; Ele vai jantar fora com ela e não vai comigo”; “Ele vai com ela à praia, mas não ia comigo…”
Big Brother: Antonio Leal e Silva afirma que Catarina Miranda caiu com tudo em cima de Ana Duarte