Big BrotherBig Brother VerãoTVI

Big Brother. Novas acusões! Daniela Santos atirou-se à Catarina Miranda: “tu gostas de pisar as pessoas e rebaixá-las”

Acusações de falsidade e estratégias de manipulação agitam a casa mais vigiada do país.

Na tarde desta quarta-feira, 16 de julho, uma dinâmica na casa do Big Brother Verão deu aso a várias discussões.

Tudo começou com Viriato Quintela a criticar fortemente Catarina Miranda, descrevendo-a como “o tubarão, o predador” do programa. Viriato foi direto: “Ela chama nomes às pessoas, não faz tarefas, diz uma coisa e 30 segundos depois está a dizer outra.”

Catarina Miranda, reagiu com as respostas do costume e aquela falsa confiança, e diz que gosta de ter o papel de rebelde no jogo, “Sempre quis fazer aquela figura de rufia, aquela que quebra as regras. Amo estar aqui”. Ainda sublinhou que não se sente afetada pelas críticas e diz que o seu grande trunfo é o “poder de encaixe”. Ainda o acusou de ser falso, referindo que ele é “a definição do feijão frade”.

Foi aqui que a dançarina Daniela Santos entrou na conversa, e até achou piada ao ‘poder de encaixe’ da Miranda: “Desde que entrei, foi o que a Catarina teve mais.” Catarina respondeu que vê o jogo como uma novela em que cada um precisa de um antagonista para avançar na narrativa: “Ninguém mata o seu antagonista.”

Catarina começou logo a acusar a Daniela de manipular Viriato para ganhar destaque. “A Daniela está a ser muito mais inteligente do que tu”, e que ela usa uma estratégia subtil para “apagar o fogo do Viriato” e ocupar o seu espaço.

“Eu estou num programa de televisão, não estou na minha casa, não é? Mas se as pessoas aqui não perceberem isto, o problema deles, porque a Daniela já entrou em reato e já sabe perfeitamente aquilo que eu estou a falar. Apaga o fogo do Viriato”, continua a sua análise, “‘Olha, meu querido, agora ficas aqui, vais fazer tudo o que eu disser’. Tanto que ele estava ali a escrever a carta, a primeira coisa que ele disse. Ah, pronto, também pensei naquilo que ela me disse, eu não sei quem sei o que mais. Ela aí está a ser muito mais inteligente do que tu, mas eu também não lhes vou dizer nada, porque tu sabes perfeitamente o que é que estás a dizer.”

Daniela Santos, passado algum tempo, acabou por fazer uma análise e diz que não manipula as pessoas, “Eu tenho uma vida lá fora, eu não sou assim tão estratega. Sou inteligente, gosto das pessoas boas à minha volta e dou a minha opinião. Só que eu aqui não imponho, eu não manipulo as pessoas. Isso, olha, é o que ele estava a dizer há pouco. Aquilo que eu faço é contar a minha experiência e por diversas vezes nas conversas que tu ouviste eu digo às pessoas que apesar de eu achar que se calhar este caminho é o mais correto, elas têm sempre o direito e o dever de encontrar o seu próprio caminho. A minha grande diferença para ti é que eu acredito que as pessoas quando têm valor não têm que ter receio de estar ao pé de outras pessoas com valor. Porque esse valor vai ser visto na mesma.”

Ainda na continuação, Daniela diz que a Miranda pisa as pessoas, “E tu gostas de pisar as pessoas e rebaixá-las para que o valor que tu achas que tens seja visto. Só que esse discurso que tu tens constantemente que se formos as duas à chapa eu é que saio, sabes o que é que me importa? Zero. Porque a seguir eu volto à minha vida que é estável e organizada e não tenho que prestar declarações a ninguém e não fiz mal a ninguém. Percebes?”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo