Big Brother – Raquel Loureiro atira-se a Afonso Leitão : ‘Já não sabe o que dizer’
"Eu acho que o Viriato vê aquilo que eu também estou a ver no Afonso...."

No Extra do Big Brother Marta Cardoso lançou para cima da mesa, “O Afonso diz aqui que o Viriato é uma fotocópia do Bruno de Carvalho. E eu penso que realmente a minha idade não está a ajudar, porque a minha memória está a falhar, que eu não consigo ver em que é que o Viriato e o Bruno de Carvalho são parecidos.”
Raquel Loureiro foi a primeira a reagir de forma mais contundente, defendendo o Viriato e criticando a estratégia de Afonso: “Não são nada parecidos. Eu acho que o Afonso já não sabe o que é que há de dizer, e continua naquele registo que sempre nos habituou, não é? Ali com aquelas acusações. E o Viriato já está tão tranquilo que ele já não está nem aí, e já lhe diz: pá, olha, vim de ti.”
A comentadora, aproveitou para analisar a postura dos dois concorrentes, sublinhando que Afonso tem mais para dar do que aparenta. “Eu acho que o Viriato vê aquilo que eu também estou a ver no Afonso. E eu acho que o Afonso tem muito mais potencial do que aquilo que ele mostrou, de se aliar num jogo contra a pessoa. (…) Acho que o Viriato também já viu isso. Ele próprio contou que houve duas vezes em que até gostava do Afonso, mas… lá está, precisava de ter algum antagonista, e esse antagonista tinha de ser o Viriato.”
Leia também: Sérgio Duarte reage às acusações na CMTV: ‘Grave e inadmissível’:
Inês Morais trouxe a Miranda para o centro da discussão. “Eu acho que neste aspecto, e a verdade é que eu sinto que o Afonso sim gostou muito da Miranda, mas neste aspecto o Afonso é o antagonista do Viriato. O Viriato não pode com o Afonso desde o primeiro dia, e para o Viriato a Miranda teria sido a sua aliada.”
A jovem de Viseu, recordou ainda momentos específicos dentro da casa, apontando para sinais de rivalidade antiga: “Nós vimos aqui já variadíssimos excertos de imagens em que, até naquele jantar da Jéssica e da Miranda, o Viriato quis perguntar se não existisse o Afonso, se pudesse ser o Viriato, e se alguma vez a Miranda se aliaria a ele. E ela disse imediatamente que não. Logo aí mostra essa vontade quase desesperada do Viriato de ser aliado da Miranda.”
E concluiu, com uma leitura contrária à de Raquel: “Eu não me sinto de todo que tenham sido assim tão antagonistas quanto isso. Eu acho que o Afonso foi muito mais antagonista do Viriato.”