Big Brother. Flávio Furtado dá puxão de orelhas à família de Lisa Schincariol após polémico avião
"Quando a família manda este avião para a filha a achar que ia ajudar no jogo dela, só piorou. Desestabilizou", considera o comentador.

No “Big Brother 2025”, Lisa Schincariol recebeu no passado domingo, 11 de maio, um avião da família e dos amigos com a mensagem “Brilha sozinha”, ou seja, querem que se afaste de Nuno Brito.
Horas depois, durante a gala, Nuno Brito tentou amenizar a situação: “Na semana passada, disse coisas que eu me arrependo e pedi desculpas à Lisa. Entretanto, quero aproveitar agora para pedir desculpas também aos pais e amigos e apoiantes da Lisa, para dizer que tenho muito carinho por ela e tenho muito respeito e vou fazer para que episódios como aqueles não se voltem a repetir”.
No ‘Extra’ desta quarta-feira, 14 de maio, Flávio Furtado defendeu que as famílias não se devem envolver “nas guerras dos filhos”: “Os filhos é que entraram no reality, [os familiares] apoiam, mas no silêncio porque eles depois saem [da casa] e na maior parte dos casos ficam amigos ou se não ficam amigos de casa, jantam, almoçam, passeiam, patrocínios, marcas e coisas”.
“Isto para dizer o quê? É terrível, os pais acham sempre que sabem o que é melhor para nós. Mas têm que nos deixar experimentar o que é certo e o que é errado. E quando a família manda este avião para a filha a achar que ia ajudar no jogo dela, só piorou. Acho eu. Desestabilizou porque ela está no jogo, quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro, ela é que sabe se ele [Nuno Brito] era o homem certo para ela ou não, não são os nossos pais, somos nós quando estamos nos sítios. Falando neste caso concreto, se ela está lá dentro ela é que sabia, se era estratégia, se não era, se era amor, se não era, é crescida, maior, vacinada, tem que bater com a cabeça”, acrescentou o comentador.
Por sua vez, a apresentadora Marta Cardoso afirmou que “este avião pode, de alguma forma, vir aqui até comprometer a Lisa neste sentido que é: se basta um avião para a Lisa descartar o Nuno, então isto vem dar força às teorias que dizem que a Lisa só estava a jogar com o Nuno, tal foi a facilidade com que o descartou”.
Flávio Furtado acabou por fazer uma adenda: “Peço desculpa à família da Lisa, se não foram eles a mandar o avião. Não temos [a certeza]. Já houve aqui alturas em que apontávamos o dedo a famílias porque tinham mandado aviões e as famílias vieram fazer comunicados a dizer que não tinham sido”.
“A verdade é que ninguém tem a certeza, a não ser a própria Lisa, que afirma ter a certeza que aquilo vem da mãe e que aquilo é da mãe. Portanto, não faço a mínima ideia, mas a verdade é que ela deu isto como um dado adquirido. Tanto que mudou a sua postura e a sua forma de estar na casa”, comentou Gonçalo Quinaz.
Leia Também: Big Brother. Flávio Furtado sai em defesa dos concorrentes após entrada de Bruno Savate