Big Brother Verão: Afonso Leitão, antigo bailarino, volta a dançar na TVI pela terceira vez
Reencontro com Jéssica no Big Brother Verão. Será que vamos ter pazes de amor?

Afonso Leitão, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, foi um dos mais polémicos da oitava edição da Casa dos Segredos 8, emitida de 15 de Setembro de 2024 a 1 de Janeiro de 2025, por ter ‘1143’ tatuado e foi associado a grupos extremistas. Apaixonou-se por Jéssica, mas o amor não vingou.
Esteve no Desafio Final já este ano e volta agora à temporada de Verão… Ele que fez ballet clássico no conservatório!
O antigo bailarino e militar mostra-se eternamente grato ao padrasto, a quem chama de pai. Afonso Leitão foi o oitavo concorrente a abandonar a “Casa dos Segredos” no último domingo, 3 de novembro, com apenas 9% dos votos para ser salvo.
Mais tarde, o alfacinha esteve presente no «Goucha» para fazer um balanço da sua participação no programa, que ficou marcada pelo relacionamento com Jéssica e pelo seu surpreendente segredo.
Durante a entrevista com Manuel Luís Goucha, o ex-concorrente revelou que acredita que a sua saída se deveu à polémica que envolvia o número “1143” na sua biografia das redes sociais. “Na sua inocência, nunca esperei que fosse possível associarem-no a coisas tão extremistas”, explicou, afirmando que “não tem a mente quadrada”.
Nascido e criado nos Olivais, em Lisboa, Afonso viveu até aos 8 anos com a mãe, o irmão Diogo e os avós maternos. A sua infância foi marcada por episódios de violência doméstica por parte do pai biológico, uma figura que Afonso, até hoje, recusa reconhecer como pai, afirmando que “tem zero importância”.
No ensino secundário, Afonso decidiu enveredar por uma carreira militar e ingressou na unidade de paraquedistas, motivado pelo seu espírito aventureiro e corajoso. Durante o serviço militar, Afonso esteve em missão durante sete meses na República Centro-Africana, onde viveu experiências marcantes.
Dentro do Secret Story – Casa dos Segredos, Afonso criou uma relação com Jéssica e chegou mesmo a pedir a concorrente em namoro. Mas, três meses depois, inesperadamente, o romance terminou. E os dois nem amigos ficaram! Será que vai haver reconciliação?!